Sesc RJ vence a segunda na Libertadores e assume a liderança

Equipe liderada pelo assistente técnico Peu saiu vencendo o Personal Bolívar no primeiro set, cedeu o empate no segundo, mas reagiu e fechou a partida em 3 a 1 / Foto: Agência i7

Belo Horizonte - O Sesc RJ conquistou sua segunda vitória na Copa Libertadores de Voleibol, desta vez contra o Personal Bolívar, da Argentina, na noite desta terça-feira (30/10) no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. Com o resultado, a equipe acumula 6 pontos e assume a liderança da Competição. 
 
O time foi comandado pelo assistente técnico Peu - Giovane Gávio, que no fim de semana conquistou o título do Sul-Americano, na Argentina, com a Seleção Sub-21, ficou ao seu lado no banco. Ele assistiu seu time vencer a equipe argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 21/25, 25/21 e 25/21. 
 
Ao fim da partida, o líbero Tiago Bredle avaliou positivamente o comportamento da equipe dentro de quadra e creditou o resultado à motivação do grupo em obter êxito na primeira edição da competição sul-americana.
 
“Nosso time vem bastante mobilizado para essa competição, porque é um torneio piloto, então nós queremos o título. A gente vem se dedicando e focando em fazer os resultados. Fizemos dois resultados positivos e amanhã (quarta-feira, 31) vamos em busca do terceiro. Foi um ótimo jogo. Nós tivemos algumas baixas de elenco iniciando o jogo e depois perdemos um atleta lesionado, mas conseguimos nos adaptar e conquistamos os três pontos, que é o que mais importa. O time fez por merecer e valeu essa vitória”, destacou o camisa 6. 
 
A partida - A partida iniciou equilibrada, com as equipes não conseguindo abrir vantagem superior a 1 ponto até o 7/5 alcançado pelo Sesc RJ. Com o Bolívar errando muito o contra-ataque, a equipe carioca ampliou a vantagem chegando a abrir 8 pontos, aos 19/11, tendo como destaque o central Tiago Barth, o oposto PV e o ponteiro Djalma. Com o ponteiro Lucas Ocampo e o central Esteban Martinez, o time do Bolívar tentou uma reação, mas era tarde para buscar o Sesc, que fechou o set em 25/16.
 
No segundo set, o Sesc começou ligeiramente melhor, mas sem conseguir abrir vantagem significativa. Aos 7/8, o time argentino assumiu a frente do placar e assim se manteve seguido de perto pelo time carioca, que encostou nos 17/17. O Sesc iniciou uma reação com Djalma em bola rápida no meio virando o placar para 19/18. Mas o Bolívar estava disposto a empatar a partida e respondeu com pontos do levantador cubano Hierrezuelo. Um tanto desestabilizado pela lesão do oposto PV, um dos destaques da partida, que torceu o tornozelo direito, o Sesc cedeu a vitória para o time argentino, que fechou em 21/25.
 
O Sesc entrou em quadra no terceiro set disposto a retomar o domínio da partida, abrindo rapidamente 3 pontos de vantagem, aos 4/1. Com Japa, Tiago Barth, Djalma e o búlgaro Penchev em noite inspirada, o Sesc RJ conseguiu manter em boa parte do set diferença mais cômoda de 3 a 4 pontos à frente do adversário. Com Madalóz, aos 20/19, o time argentino encostou no placar, exigindo reação da equipe carioca para não ceder a virada. Foi aí que fez diferença o poderio ofensivo do time carioca, que com Penchev, Japa e Djalma fechou o set devolvendo o 25/21 da parcial anterior.
 
No quarto set, o Sesc RJ começou na frente, mas cedeu o empate no 6/6. A partir daí iniciou-se uma disputa ponto a ponto até o time carioca conseguir, finalmente, abri vantagem mais elastica no placar, em 14/11. Após uma tentativa de reação liderada por Martinez, o Bolívar encostou no placar aos 14/13, o que fez acender o alerta no time carioca, que novamente demostrou sua força ofensiva e voltou a se distanciar no placar até fechar a parcial novamente em 25/21 e partida em 3 a 1.  
 
O próximo compromisso do Sesc RJ na Copa Libertadores de Voleibol é nesta quarta-feira (31/10), às 18h30, no mesmo local, contra o Ciudad Voley, também Argentino. Já o Bolívar enfrenta o Sada Cruzeiro. Depois, a competição segue para a Argentina, em janeiro, quando as equipes voltam a se enfrentar. O outro grupo da competição é formado por EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, UPCN Voley e Libertad (ARG). Pela Superliga, o Sesc RJ enfrenta o Caramuru, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 3. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook