Rexona-Sesc vence Brasília e mantém a liderança isolada na Superliga

Na casa do adversário, a equipe carioca faz jogo consistente e fecha em 3 sets a 0 / Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc segue invicto no returno da Superliga. Na noite desta sexta-feira (24.02), a equipe carioca venceu o Brasília, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 27-25 e 31-29, e manteve a liderança isolada da competição, com 53 pontos, oito à frente do segundo colocado.
 
Esta foi a última partida do Rexona-Sesc fora de casa no returno, já que a equipe do técnico Bernardinho disputará as próximas três rodadas, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, contra Osasco, Minas e Uberlândia, respectivamente.
 
Mesmo atuando fora de casa, o Rexona-Sesc fez o dever de casa, imprimiu um bom saque e segurou a pressão imposta pela equipe de Brasília no segundo e terceiro set. 
 
“Fizemos um bom jogo hoje. Nosso saque e nosso bloqueio fizeram a diferença, e ajudaram a nossa defesa a funcionar. Tivemos uma regularidade, que é uma coisa que estamos buscando, principalmente nesta reta final. Elas queriam muito a vitória, pressionaram demais, mas o nosso conjunto fez a diferença no segundo e terceiro set, quando tivemos tranquilidade para virar o jogo”, analisou a levantadora Roberta. 
 
Eleita a melhor em quadra, a ponteira Anne, valorizou a paciência da equipe carioca, que precisou de muitos ataques para vencer o esquema defensivo da equipe de Brasília.  
 
“Eu estou muito feliz. Não foi fácil, o Brasília é um time que joga com muita defesa. Mas nós tivemos paciência, e conseguimos vencer. Saímos daqui felizes hoje”, finalizou a holandesa. 
 
O Rexona-Sesc volta à quadra na próxima sexta-feira (03.03), às 21h30, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, para enfrentar Osasco, pela nona rodada da Superliga. 
 
Os ingressos para esta partida já estão disponíveis através do site: http://www.guicheweb.com.br/rexonasesc20162017. 72 horas antes da partida, os ingressos podem ser adquiridos nas lojas South e no dia da partida, na bilheteria da Arena Jeunesse. 
 
Preço dos ingressos - R$ 30 (R$15 meia-entrada) - Estudantes, maiores de 60 anos, jovens de até 21 anos, pessoas portadoras de deficiência, profissionais do ensino público e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico terão direito a meia entrada mediante comprovação de documentos.
 
O jogo - Após três erros consecutivos de Brasília, o Rexona-Sesc abriu 8-5. Com um bom jogo coletivo, a equipe carioca continuou a abrir vantagem (15-11). O saque passou a fazer efeito e contando com Anne efetiva no ataque, o Rexona-Sesc fez 20-17 e fechou em 25-20. 
 
O segundo set começou com as duas equipes jogando com muita velocidade (8-6). Amortecendo no bloqueio e virando no contra-ataque, Brasília virou o placar (9-12). Uma sequência de Juciely no saque permitiu o empate para o Rexona-Sesc (16-16). Um ace de Roberta virou o marcador (19-18), as equipes trocaram pontos até o Rexona-Sesc fechar em 27-25. 
 
No terceiro set, o Rexona-Sesc contou com Monique e Anne inspiradas (10-8). Mas o equilíbrio ditou o ritmo (17-17), com Paula e Amanda pontuando por Brasília. Contando com os erros cariocas, Brasília passou a frente (21-23), o técnico Bernadinho colocou Mayhara no lugar de Carol, e a meio de rede ajudou a equipe carioca a fechar em 31-29.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook