Corinthians-Guarulhos faz primeira final com o SESI-SP neste sábado

Mais de mil pessoas estiveram no ginásio da Ponte Grande na noite desta quinta-feira para o primeiro jogo oficial da equipe alvinegra. Torcida jogou com a equipe e fez do ginásio um caldeirão / Foto: Leonardo Vittuli/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Loucos por ti, Corinthians! Uma das frases mais ouvidas, cantadas e faladas na noite de desta quinta-feira, 03, no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. A estreia na temporada do Corinthians-Guarulhos contra o São José Vôlei pela Copa SP levou mais de mil torcedores à casa alvinegra.
 
Embalados pela torcida, os jogadores fizeram bonito em quadra, vencendo o adversário do Vale do Paraíba por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/16, 24/26 e 25/16. “Passei já por várias equipes e ver o primeiro jogo em casa com espetáculo como foi é incrível. Como falei, envolve muita coisa, muita emoção e tenho essa grata oportunidade de estar aqui dentro e presenciar esse fato histórico e esperamos trazer muitas alegrias para a cidade de Guarulhos e para essa nação corintiana”, declarou o capitão da equipe, o oposto Rivaldo, maior pontuador da partida, com 21 bolas na quadra do adversário.
 
O central Riad também destacou o apoio da torcida e como a cidade de Guarulhos abraçou o projeto. “Deu para sentir que apoio não irá faltar. A atmosfera que sentimos ontem no jogo, pelo menos para mim, foi acima da vitória. Queremos ganha, sabemos da importância da vitória. O que levo da estreia, além de todo o esforço que todo mundo fez, nós, comissão técnica e todos os dirigentes para que isso saísse do papel, e a gente está vendo um sonho se tornar realidade. Foi ver esse ginásio lotado, nossa torcida apoiando e tive certeza que será pequeno para o nosso torcedor. Foi uma sensação diferente, jogo de estreia, viu que a cidade abraçou a gente, a torcida do Corinthians nos abraçou”, avaliou o camisa 15.
 
Agora, o Corinthians-Guarulhos encara o SESI-SP na final da Copa SP neste sábado, 05, às 12h30 no Ginásio do SESI em Santo André. A primeira disputa de título do clube será contra um tradicional adversário paulista. O SESI-SP conta com os campeões olímpicos Lipe e William Arjona.
 
“É uma final, um jogo importante, contra uma equipe já carimbada no vôlei nacional, mas é o que estamos repetindo há algum tempo, quando entrássemos na quadra com essa camisa aqui, vamos entrar para vencer todos os jogos. Sábado não é só mais um jogo para ganhar, é uma decisão, vale Taça e o nosso time foi montado para isso. Nossa primeira final e vamos em busca da primeira taça”, analisou Riad, central alvinegro que nas últimas temporadas defendeu justamente a equipe do SESI-SP.
 
O técnico Alexandre Stanzioni acredita que partida após partida, o Corinthians-Guarulhos estará mais afinado. “O dia a dia de competição que irá nos colocar em um nível bom. Não conseguimos fazer muitos amistosos de preparação então temos de usar esse torneio para colocar o time para jogar. Gostei muito do desempenho da equipe. Gostei em especial da forma como a equipe encarou o jogo e a final de amanhã será um teste excelente para a nossa equipe, vale título e vamos lá para brigar. Não temos muito tempo para fazer os ajustes, temos o treino desta sexta-feira e a decisão já no sábado, mas vai na raça”, finalizou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook