SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Bruno apresenta série Rotations sobre voleibol
Bruno apresenta série Rotations sobre voleibol / Foto: Divulgação

São Paulo - Criada pela Liga das Nações de Vôlei (VNL), a série Rotations explora o voleibol através da cultura, identidade e movimento. Primeiro episódio sairá na próxima segunda (13.07).

O campeão olímpico de vôlei Bruno e a Liga das Nações de Vôlei (VNL), em parceria com a marca esportiva Decathlon, anunciam o lançamento de ROTATIONS, uma nova série global que conta as principais histórias do voleibol além das quadras, visitando cidades, culturas e experiências que ajudam a criar a identidade do esporte ao redor do mundo.

ROTATIONS é inspirada em um dos princípios básicos do voleibol. No esporte, o rodízio não é opcional, mas fundamental, levando atletas da rede ao fundo de quadra e os transformando de atacantes em defensores. O princípio é alinhado com a identidade da série, que traz uma narrativa baseada no movimento, na adaptabilidade e na responsabilidade compartilhada.

Apresentada pelo levantador Bruno Rezende, campeão Olímpico nos Jogos Rio 2016 (medalhista de prata em Pequim 2008 e Londres 2012) e capitão da seleção brasileira por mais de uma década, e desenvolvida em parceria com a Decathlon, ROTATIONS é uma série cinemática de viagem e cultura que visita atletas de elite e ícones culturais como parte do roteiro do calendário internacional do esporte. Cada episódio é gravado em cidades de ampla relevância para o voleibol, utilizando quadras de treinamento, vizinhanças e espaços culturais como cenário e promovendo conversas autênticas, que se diferenciam do conteúdo produzido pelos veículos de mídia tradicionais.

“O voleibol me levou a todos os cantos do planeta durante a minha carreira, e tive o imenso privilégio de conhecer muitas pessoas e culturas diferentes na minha trajetória. A série ROTATIONS tem sido uma oportunidade incrível de revisitar estas experiências e viver novas. Não vejo a hora dos fãs se juntarem a nós enquanto exploramos as pessoas, locais e histórias que fazem a comunidade global do voleibol tão especial”, disse Bruno.

Contando com a participação de alguns dos principais nomes do voleibol mundial, a série apresentará detalhes inéditos das personalidades de algumas das estrelas de um dos esportes mais populares do mundo, com mais de 800 milhões de praticantes.

ROTATIONS terá episódios com a turca Zehra Güneş, o francês Earvin N'Gapeth e os americanos Micah Christenson e Erik Shoji, além de outros atletas e de convidados surpresa.

“ROTATIONS tem um papel muito importante na estratégia da Volleyball World em relação aos atletas. Queremos construir conexões profundas entre eles e os fãs do esporte contando as histórias que vão além das competições e mostrar as pessoas, culturas e comunidades que fazem do voleibol um esporte global. Com conteúdo original como esta série, criamos novas formas para que o nosso público se conecte com o esporte durante todo o ano”, disse Marcelo Hargreaves da Costa, Diretor de Produtos da Volleyball World.

O trailer da série será lançado nesta quarta (08.07), e o primeiro episódio estará disponível no dia 13 de julho, às 11h de Brasília. Novos episódios serão disponibilizados a cada duas semanas e serão distribuídos no YouTube, no Spotify e na plataforma de podcasts da Apple – melhores momentos e cortes podem ser encontrados nas redes sociais da Volleyball World.

Trailer oficial: 

:  

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados