Atletas da seleção passam por avaliação médica antes da olimpíada

O objetivo é avaliar a situação física das atletas / Foto: Divulgação

São Paulo - As atletas da seleção feminina de vôlei, Fernanda Garay e Sheilla Castro, farão uma bateria de exames essa semana, antes de seguirem para os treinos visando a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
As avaliações, feitas na Unidade de Cardiologia do Exercício do Hospital Sírio-Libanês, uma das mais completas e modernas do Brasil, serão compostas por exames de sangue, bioimpedância, eletrocardiograma, Raio-X, ecocardiograma e ergoespirometria, além da avaliação por médica especialista em Cardiologia do Esporte.
 
O objetivo é avaliar a situação física das atletas, eliminando riscos associados à atividade de alto desempenho e corrigir eventuais problemas que possam afetar as suas atuações durante treinos e competições nos próximos meses.
 
Os testes serão feitos na terça-feira, 03 de maio a partir das 7h.
 
O trabalho, coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Negrão, será conduzido pelas médicas Dra. Patrícia Alves de Oliveira e Dra. Amanda Gonzales Rodrigues, da Unidade de Cardiologia do Exercício do Hospital Sírio-Libanês. O serviço é responsável pelo atendimento de atletas profissionais e amadores de todas as idades.
 
Além de Fernanda Garay e Sheilla Castro, outras quatro atletas da seleção feminina de vôlei já passaram pela mesma avaliação no Hospital Sírio-Libanês, nas últimas semanas: Thaísa Daher de Meneses, Adenízia da Silva, Fabiana Claudino e Jaqueline Carvalho.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook