SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Prova nesta domingo (9) foi realizada em Salvador (BA)/ Foto:YCB Esportes/Divulgação

Salvador - Os atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB) se destacaram no Campeonato Baiano de Águas Abertas, conquistando vitórias nas provas individuais e gerais realizadas neste domingo (9) na Praia do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador (BA).

O evento contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o estado, que enfrentaram o desafio nas águas da capital baiana.
 
Henrique Figueirinha, recém-chegado ao clube e destaque no Circuito Sul-Americano, foi o grande vencedor da prova de 3 km, completando o percurso em 31min33s. Ele superou os colegas Arthur Britto, Eduardo Mustafá e Ronaldo Zambrano, todos representando o YCB.
 
"Estou muito feliz por ter feito minha estreia no Campeonato Baiano com vitória na prova principal e dividir o pódio com meus parceiros de equipe!" disse Henrique Figueirinha, que chegou ao desafio embalado por seu primeiro título brasileiro representando o YCB.
 
"O dia estava lindo, o mar em perfeitas condições e a prova foi muito bem organizada pela Federação Baiana de Natação."
 
Na categoria feminina dos mesmos 3 km, três nadadoras do YCB ficaram entre as cinco melhores. Luisa Sugimoto e Lizian Simões Sobral fizeram uma dobradinha no alto do pódio, com tempos de 36min16s e 36min17s, respectivamente.
 
Eduarda Jorge garantiu a quarta colocação. "Espetacular! Toda a equipe vem evoluindo muito. Para cima e para frente", comentou o diretor de natação, Maurício Mattos.
 
Além dos excelentes resultados nas categorias Master e nas provas rápidas, o YCB também foi campeão nas categorias Principal e Petiz por clubes. Foram realizadas provas de 150m, 300m, 600m e 900m para crianças e iniciantes, além do Troféu Allan do Carmo. 
 
A equipe de águas abertas do YCB somou 629 pontos, superando o Costa Verde Tennis Clube, com 426 pontos, e o Aquarius, com 267 pontos.
 
"Parabéns a todos que contribuíram diretamente para esses resultados. É um triunfo do Yacht Clube da Bahia, que fortalece nosso projeto de formar uma equipe campeã", declarou Luis Rogério Arapiraca, técnico da equipe de águas abertas.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados