SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Modalidade é destaque em pesquisa do Ibope. Mudança para Marina da Glória e calendário diversificado de eventos reforçam otimismo / Foto: Edu Chagas/CBVela

Rio de Janeiro - Os ventos sopram a favor do otimismo para a vela brasileira rumo a 2017. Apesar da crise econômica que afeta o país, a modalidade fecha o ano de 2016 bem no Ibope. Literalmente.
 
Em pesquisa feita pelo Ibope Repucom e divulgada nesta quinta-feira, dia 22, no boletim Máquina do Esporte, a vela aparece como a modalidade que teve o quarto maior crescimento de interesse do público brasileiro: 29% (subindo de 16% para 21%). O resultado foi obtido a partir de consultas feitas antes e depois dos Jogos Rio 2016 e reflete um universo de 47,3 milhões de internautas espalhados pelo país. No embalo desse aumento de popularidade, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) projeta oportunidade de evolução.
 
“Recebemos com alegria essa informação da pesquisa. Temos desafios pela frente, por causa do cenário econômico difícil, mas estamos confiantes de que 2017 será um ano de conquistas para a vela. A primeira delas já veio neste fim de 2016, com o convênio com a BR Marinas e a mudança de sede da Confederação para a Marina da Glória, que acontecerá em breve”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.
 
O convênio com a BR Marinas foi assinado no último dia 15 e vale por 10 anos. Além da sede, a Confederação passará a contar no próximo ano com uma base de infraestrutura na Marina da Glória para desenvolver a modalidade, do alto rendimento às classes de iniciação.
 
Em 2017, a Equipe Brasileira de Vela, comandada pela dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas da classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, também voltará ao circuito de grandes competições internacionais. Além dos Campeonatos Mundiais de cada classe, a Copa do Mundo da World Sailing recomeça em janeiro, com a etapa de Miami (EUA), de 22 a 29.
 
Para completar, o calendário nacional de competições será retomado com força total já no primeiro semestre do próximo ano. Três competições importantes mobilizarão velejadores de Norte a Sul do país.
 
A II Copa Brasil de Vela Jovem e a IV Copa Brasil de Vela, principal competição de classes olímpicas do país, serão disputadas de 06 a 11 de março, em Porto Alegre. A Copa da Juventude 2017 está marcada para o período de 08 a 14 de abril, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Recife.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados