SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila, bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada na segunda e terceira posições nas duas regatas desta terça-feira (5), em Nassau, nas Bahamas, para ser o primeiro na classificação geral / Foto: Divulgação

Bahamas - Robert Scheidt iniciou a luta pelo segundo título da SSL Finals velejando em alto nível. Ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila, cruzou a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nas duas regatas disputadas nesta terça-feira (5), em Nassau, nas Bahamas. Com o bom desempenho, ocupa a liderança na classificação geral da fase decisiva da Star Sailors League, com 5 pontos perdidos. Nesta quarta-feira 96), o bicampeão olímpico volta ao mar para mais quatro corridas.
 
Campeão no ano de estreia da competição, em 2013, Scheidt disputa a primeira competição internacional após anunciar o encerramento do ciclo visando os Jogos de Tóquio, em 2020, na classe 49er. E deu um verdadeiro show de técnica e habilidade na classe Star em Nassau. Colocou seu barco sempre entre os primeiros após as largadas e se posicionou bem na raia ao longo das duas regatas, para, após contornar a quarta e última boia, ‘dar o bote decisivo’ e ganhar posições importantes.
 
“Foi uma ótima estreia. Conseguimos velejar de forma consistente nas duas regatas. É muito importante começar bem, abrindo o primeiro dia com o pé direito, pois isso dá confiança para as próxima corridas. Mas já deu para ver como vai ser duro aqui em Nassau. Tivemos regatas muito disputadas, metro a metro. Chegamos a ter algumas situações difíceis, mas conseguimos recuperar. Estamos bem felizes, mas está só começando. Tem muita água para passar embaixo desse barco, até porque é um campeonato bem desgastante fisicamente. Vamos descansar e ir com tudo nesta terça-feira, com mais quatro provas”, explicou o bicampeão olímpico de 44 anos, que tem patrocínio do Banco do Brasil e Rolex e apoio do COB e CBVela.
 
Velejar de Star, barco que lhe rendeu duas medalhas olímpicas e três títulos mundiais, é sempre motivo de felicidade para Robert. Ao lado de Henry Boenning, ganhou a medalha de bronze da SSL Finals no ano passado. Do total de quatro edições disputadas até agora, o bicampeão olímpico competiu em três. Além do título em 2013, conquistado ao lado de Bruno Prada, e o bronze no ano passado com Maguila, Robert foi quinto colocado em 2014, também com Prada.
 
Além de Scheidt e Boenning, o Brasil conta com mais seis velejadores na SSL Finals. Além das duplas Torben Grael/Guilherme Almeida e Lars Grael/Samuel Gonçalves, os proeiros Bruno Prada (velejando com o suíço Freddy Loof) e Arthur Lopes (formando dupla com o alemão Hubert Merkelbach) completam a lista.
 
Despedida olímpica - Scheidt tomou a decisão de deixar a 49er e o ciclo olímpico para Tóquio por motivos profissionais e pessoais. “Não é fácil começar do zero, aos 43 anos, em uma categoria que exige muito do físico. Sofri com algumas lesões nessa temporada e o período de recuperação não é mais o mesmo. Eu precisaria de muito mais tempo de treino para chegar competitivo em 2020 e, nessa altura da vida, não quero abrir mão da família. Tenho dois filhos pequenos, minhas maiores medalhas, e estar com eles e com minha mulher é muito importante”, esclareceu o iatista de 44 anos, sobre sobre Erik, de oito anos, e Lukas, de quatro, fruto do casamento com a lituana e também velejadora Gintare.
 
Robert Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004)e uma prata (Sidney/2000) na classe Laser, mais uma prata e um bronze na Star (Pequim/2008 e Londres/2012). Ao todo, são 11 títulos mundiais na Laser e três na Star. Na Rio/2106, terminou na quarta colocação. Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil e Rolex e apoio do COB e CBVela.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados