SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram o primeiro dia de disputa da Semana Olímpica Francesa, no domingo, dia 24 de Abril, em Hyères, na liderança da classificação da classe Star  / Foto: Thomas ScheidtFrança - Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram o primeiro dia de disputa da Semana Olímpica Francesa, no domingo, dia 24 de Abril, em Hyères, na liderança da classificação da classe Star.

Com um primeiro e um quinto lugares nas regatas do dia, a dupla brasileira soma 6 pontos perdidos, seguida de perto pelos americanos George Szabo e Mark Strube, com 7. A competição francesa também é válida como etapa da Copa do Mundo, da Federação Internacional de Vela (Isaf) - Scheidt e Prada são os líderes da Copa do Mundo, com 33 pontos.

Em Hyères, Scheidt e Prada, que comemoram dez anos de parceria, participam pela primeira vez da Semana Francesa de Vela na Star, na sequência da campanha olímpica para Londres/2012, mas a raia não é novidade para nenhum dos dois. "Em 2009, corremos lá o Eastern Hemisphere Championship e fomos vice-campeões", lembra Prada. "É uma raia difícil. As condições dos ventos são extremas: ou muito fortes ou muito fracas. É raro ter um dia de ventos médios." Neste domingo, os ventos sopraram entre 12 e 18 nós (de 22,2 km/h a 33,3 km/h) em Hyères.

A disputa em Hyères segue até o dia 29. Na classe Star, com 40 tripulações inscritas, serão disputadas dez regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia, e a Medal Race (desde que tenham sido completadas três regatas da fase classificatória). Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

Classificação geral após duas regatas:
1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 6 pontos perdidos (1+5)
2º - George Szabo e Mark Strube, Estados Unidos, 7 pontos perdidos (5+2)
3º - Andrew Campbell e Ian Coleman, Estados Unidos, 11 pontos perdidos (8+3)
4º - Robert Stanjek e Frithjof Kleen, Alemanha, 12 pontos perdidos (4+8)
5º - Flavio Marazzi e Enrico de Maria, Suíça, 14 pontos perdidos (10+4)

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados