SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Blair Tuke e Pete Burling / Foto: Divulgação

São Paulo - Peter Burling e Blair Tuke, dois dos mais bem sucedidos velejadores do mundo, são os novos embaixadores do time OMEGA. A jovem dupla é uma das principais do planeta e conta com diversos títulos como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, além de diversas honrarias. 
 
Em 2017 - como tripulantes do Emirates Team Zealand - os dois ergueram a famosa America's Cup, um momento que também posicionou Burling - então com 26 anos - como o mais jovem timoneiro vencedor na história da competição. Quatro anos antes, em 2013, ambos foram vencedores da Red Bull Youth America’s Cup, na qual Burling também era o capitão. 
 
“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas aos dois jovens marinheiros na família OMEGA. Peter e Blair são trabalhadores e descontraídos, uma mistura única de qualidades. Estamos entusiasmados por termos essas duas jovens estrelas da vela para representar a equipe”, comemorou Sr Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA. 
 
Burling e Tuke ganharam seis medalhas do Campeonato Mundial na classe 49er, incluindo quatro ouros de 2013, 2014, 2015 e 2016, tornando-se os primeiros velejadores a vencer quatro campeonatos mundiais consecutivos nessa classe. 
 
Burling e Tuke também tem em sua galeria duas medalhas nos Jogos Olímpicos na classe 49er. Uma prata em Londres 2012 e o ouro no Rio 2016, onde venceram por uma margem de 43 pontos, a maior margem de pontos de qualquer classe de vela nos Jogos Olímpicos em mais de 50 anos. 
 
Os dois marinheiros também são especialistas em offshore. Como parte da Volvo Ocean Race 2017-18, eles estão, de fato, em equipes rivais, com Burling no Team Brunel e Tuke navegando para a MAPFRE. 
 
Em 2015, eles foram nomeados os melhores marinheiros do mundo pela Federação Internacional de Vela. Em 2016, eles foram porta-bandeira da Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos. 
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados