SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Jorge Zarif quebra jejum de 41 anos / Foto: MVP Sports

Rio de Janeiro - Hoje, a vela brasileira volta ao topo do mundo. Jorge Zarif, 20 anos, velejador brasileiro conquista o mundial de vela na classe FINN realizado em Tallin, na Estônia, após 41 anos. O último título da FINN Gold Cup conquistado pelo Brasil, havia sido em 1972 com Jörg Bruder, que também venceu em 1970 e 1971.

Segundo Zarif, essa conquista é muito especial. "Estou muito feliz, é um sonho de vida". O atleta ao lado de Bruno Prada, seu colega de treino é a promessa para o Brasil no Rio 2016. "Tivemos dois dias de competição parada devido as condições ruins do vento", afirma o atleta.
 
Jorge Zarif revela que, devido a falta de patrocínio, quem investe na modalidade é Bruno Prada. "Quem segura a bronca é o Bruno. Não temos muitos patrocinadores na vela, e mais uma vez este esporte trouxe conquistas ao Brasil. Talvez com essa conquista e novos investidores possamos evoluir e vencer cada vez mais", revela o atleta.
 
Zarif é o atleta mais jovem a conquistar o mundial júnior e aberto. Segundo o atleta, agora os seus adversários terão olhares diferentes. "Tenho que me beneficiar disso. Quando se é campeão mundial as pessoas te olham diferente. Estou treinando com os melhores e tentando sempre me impor", explica o campeão.
 
Com a conquista de Zarif, o Brasil se isola como o quinto maior vencedor da competição com quatro títulos. Grã-Bretanha com 10 taças é a maior vencedora, seguida por Dinamarca (oito conquistas), Alemanha (seis conquistas).
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados