SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Falta de vento adia regatas  / Foto: Marcos Mendez/SailStation

Rio de Janeiro - O Mundial de Snipe, que está sendo realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, deveria ter começado nesta segunda-feira, porém o protagonista não deu as caras. Os 80 velejadores de 15 países até foram para a água, mas, como o vento não apareceu, a Comissão foi obrigada a cancelar as duas primeiras regatas da série. Com isso, nesta terça-feira poderão ser disputadas até três provas.
“Não era o vento previsto para hoje, até pensamos que ia ter regata, mas não deu. Espero que nesta terça as coisas melhores”, disse o americano Ernesto Rodriguez, campeão do WHO em 2010. “O segredo do sucesso é velejar bem, ter uma boa equipe e também um pouco de sorte”, completou ele.
 
Quem também não saiu feliz da água foi a dupla Ricardo Rezende e Arthur Souza. Os dois viajaram 28 horas sem parar, rebocando o barco desde Aracaju, especialmente para a disputa do Mundial. “Saímos da água bastante tristes. Achei que íamos conseguir velejar ao menos uma regata, mas infelizmente o vento não apareceu. Nesta terça-feira vento não precisa estar forte, basta que dê para fazer três regatas”, disse o comandante Ricardo. A largada da primeira regata desta terça-feira está programada para as 12h. A previsão indica vento um pouco melhor.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados