SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Dorian Van Rijsselberge, da Holanda, lidera Mundial de RS:X  / Foto: Gonzalo Arselli

Búzios - O terceiro dia de competições do Mundial de RS:X em Búzios foi marcado pela divisão da flotilha masculina em ouro e prata. Na primeira ficaram os 33 melhores colocados na fase classificatória, enquanto na segunda, os demais velejadores. 
 
Com a realização de mais três regatas, com vento de até 18 nós de nordeste, o holandês Dorian Van Rijsselberghe assumiu a liderança ao vencer uma e somar mais dois segundos lugares. O brasileiro Ricardo ‘Bimba’ Winicki caiu uma posição e terminou o dia em sexto geral.
 
"O vento estava bom e os meus resultados foram bons. Assumi a liderança, mas nada está definido. Ainda teremos mais um dia de regatas antes da medal race e o Nick e o Nimrod estão fazendo um bom trabalho. Tudo ainda está muito apertado e qualquer um pode vencer", disse o medalhista de ouro em Londres.
 
Por estar velejando em casa e conhecer bem a raia, Bimba teve dois bons resultados, porém uma decisão errada na segunda regata do dia acabou prejudicando o velejador. "Apostei na direita da raia, quando deveria ter ido para a esquerda. Acabei na 16ª posição, que virou o meu descarte", disse ele.
 
Entre as meninas, a israelense Lee-El Korsiz teve um dia perfeito. Ela venceu as três regatas e assumiu a ponta. "Somei três primeiros lugares, o que me deixa muito feliz. O dia foi ótimo e estou ansiosa por amanhã", comemorou ela.
 
A inglesa Bryony Shaw perdeu a liderança ao terminar a primeira regata do dia na 12ª colocação. Como ela já havia tido um resultado ruim no primeiro dia de competições, teve que somar estes 12 pontos e a diferença entre ela e Korsiz passou a ser de 13 pontos.
 
Nesta terça-feira homens e mulheres irão para a água para a disputa das três últimas regatas da fase geral de competições. Na quarta-feira os dez melhores disputarão a medal race, que tem pontuação dobrada e não pode ser descartada. Os demais farão uma regata em flotilha para compensar a falta de uma regata no primeiro dia, por conta dos ventos fracos.
 
Resultado fase classificatória flotilha masculina após oito regatas e um descarte
 
1. Dorian Van Rijsselberge, NED, 15 pontos perdidos
2. Nick Dempsey, GBR, 21 pp
3. Piotr Myszka, POL, 28 pp
4. Byron Kokkalanis, GRE, 28 pp
5. Nimrod Mashiah, ISR, 29 pp
6. Ricardo Winick, BRA, 33 pp
 
Resultado flotilha feminina após cinco regatas e um descarte
 
1. Lee-El Korsiz, ISR, 17 pontos perdidos
2. Bryony Shaw, GBR, 30 pp
3. Maayan Davidovich, ISR, 37 pp
4. Charline Picon, FRA, 51 pp
5. Qiaoshan Weng, CHN, 57 pp
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados