SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Primeiro evento do ciclo olímpico para Tóquio-2020 será realizado no City Miami Regatta Park durante essa semana. Bruno já testa nova vela nos treinamentos (foto) / Foto: Divulgação

EUA - Dando início a mais um ciclo olímpico, dessa vez olhando para Tóquio-2020, o velejador Bruno Fontes inicia nessa terça-feira sua trajetória na temporada 2017, durante a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Competindo no Laser, Bruno Fontes terá pela frente uma missão difícil pela frente, visto que essa é considerada uma das classes mais competitivas da vela olímpica.
 
“O Laser é uma classe que exige muito dos atletas, especialmente na parte física, mas estou preparado para mais quatro anos competitivos. Posso dizer que estou muito bem fisicamente e conto com a experiência a meu favor. Espero fazer um bom campeonato em Miami. Tenho um histórico positivo aqui e pretendo manter a boa média mais uma vez”, comenta Bruno.
 
Desde o final da última semana no City Miami Regatta Park, local da competição, Bruno Fontes tem aproveitado os dias para se adaptar ao novo equipamento. “Estou testando uma vela com formato novo. Eu nunca tinha usado e estou aprendendo aos poucos, mas já deu para me adaptar bem ao novo modelo”, comenta Bruno.
 
O evento em Miami, que abre o calendário das etapas de Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), conta com mais de 450 velejadores de diversas nacionalidades e segue o formato olímpico de competição, sendo que na classe Laser, onde competem 59 atletas de 28 países, serão dez regatas e a Medal Race, no domingo.
 
Além de Bruno Fontes, o Brasil conta com a seguinte delegação em Miami: Martine Grael/ Kahena Kunze (49erFX); Robert Scheidt/Gabriel Borges (49er) Jorge Zarif (Finn); Henrique Haddad/Breno Abdulklech (470 masculina); Gabriella Kidd (Laser Radial); e Bruna Martinelli (RS:X feminina).
 
Desempenho de Bruno Fontes ano a ano em Miami:
2010 – 5º lugar
2011 – 5º lugar
2012 – 2º lugar
2013 – 5º lugar
2014 – 5º lugar
2015 – 9º lugar
2016 – 12º lugar

Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados