SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O gaúcho Nelson Ilha fará um pit-stop no maior evento de vela oceânica da América Latina correndo em um 31.5 pés / Foto: Balaio de Ideias

Ilhabela - A caminho da sua sexta olimpíada como árbitro internacional de vela, o gaúcho Nelson Ilha confirmou sua participação na Semana de Vela de Ilhabela 2016 - evento que corre de 1 a 9 de julho - na função de velejador do barco Felciuno, um 31.5 pés, que medirá na classe ORC.
 
O juiz já esteve na competição em Ilhabela em outras embarcações competindo e obviamente na função de gerente de regata, mas o ano de 2016 será especial pra ele. ''Sem dúvida será diferente de tudo que já fiz, mesmo que tenha experiência em administrar este tipo de projeto, estou bastante animado, especialmente pela qualidade do barco e da tripulação''.
 
Sobre a mudança de função, Nelson Ilha disse 'não querer nem pensar' por enquanto. O velejador e juiz
falou mais do projeto do Felciuno - nome em referência ao projetista e por ser o primeiro no Brasil. O barco foi construído no final de 2015 e é um desenho do renomado Umberto Felci. ''O barco é novo, pertence ao velejador solitário Raimundo Nascimento, um cruiser/racer muito bem construído, bastante fácil de velejar, com excelente conforto interno, apresentando boa performance velejando. Estamos bastante animados. É uma classe que pegou lá fora e tem tudo para pegar aqui também. Sem dúvida, a Semana de Vela de Ilhabela é o maior evento da vela de oceano da America do Sul e tem nível mundial''.
 
Na olimpíada Rio 2016, Nelson Ilha será pela sexta vez consecutiva árbitro da competição. Sua esteia na função foi em Atlanta 1996. Em Barcelona 1992, o gaúcho foi correspondente de uma revista.
 
As inscrições continuam abertas - Os tripulantes devem se inscrever no site oficial www.svilhabela.com.br. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320 por velejador. De 21 a 27 de junho passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club de Ilhabela terão 20% de desconto no valor da inscrição. 
 
Mais informações:
Site oficial - svilhabela.com.br
Facebook - semanadeilhabela
 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados