Divulgada o chaveamento do Rio Open que começa nesta segunda-feira

Marin Cilic estreia contra qualifier no Rio Open / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - Grande estrela da edição 2018 do Rio Open, o croata Marin Cilic fará sua estreia nas quadras do Jockey Club Brasileiro logo no primeiro dia da competição, na segunda-feira a noite. O adversário do vice-campeão do Aberto da Austrália em janeiro e campeão do US Open 2014 sairá do qualifying neste domingo.
 
O primeiro dia do maior torneio de tênis da América do Sul também vai promover o duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o italiano Fabio Fognini, vice-campeão do Rio Open 2015 e ex-número 13 do mundo.
 
O sorteio da chave principal do ATP 500 do Rio foi realizado neste sábado, dia 17 de fevereiro, na Praça Rio Open, com a participação do público e assim como Bellucci, os outros dois brasileiros garantidos na chave terão jogos difíceis na estreia. Thiago Monteiro enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio Open 2016, e Rogério Dutra Silva joga com Albert Ramos Vinolas, cabeça de chave 4.
 
Campeão no ano passado, o austríaco Dominic Thiem enfrentará na primeira rodada o sérvio Dusan Lajovic. Já o francês Gael Monfils, conhecido por suas jogadas espetaculares, terá pela frente o argentino Horacio Zeballos. O argentino Diego Schwartzman, atual 24º do mundo, pega o jovem norueguês Casper Ruud, surpresa da edição 2017, em que foi semifinalista.
 
Vice-campeão do Rio Open no ano passado, o espanhol Pablo Carreño Busta, 10o colocado no ranking mundial também aguarda um jogador do qualifying. Mesma situação do norte-americano Tennys Sandgren, que chamou a atenção no início do ano ao alcançar as quartas de final no Aberto da Austrália.
 
O brasileiro Rogério Dutra Silva participou da cerimônia do sorteio da chave e falou sobre o sorteio difícil. "Eu preferia não jogar contra cabeça de chave na primeira rodada, mas saiu e vamos lá, não tem muito que lamentar. O torneio é muito forte, são jogos muito acirrados. Vai ser interessante para o público porque vão ter várias batalhas", disse Rogerinho.
 
Duplas - A fortíssima chave de duplas do Rio Open, que conta com sete campeões de Grand Slam, foi divulgada neste sábado também. O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, números um do mundo, enfrentarão rivais vindo do qualifying. Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, cabeças-de-chave 2, pegam na estreia os brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula, que receberam convite da organização
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook