SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Tupis comemoram título inédito / Foto: joão Neto/Fotojump

São Paulo – A Seleção Brasileira de Rugby XV conquistou o título do Campeonato Sul-Americano 6Nações, após vitória por 67 a 5 sobre a Colômbia em partida realizada nesse sábado, dia 19, no campo do SPAC, em São Paulo. Na campanha pelo inédito título Sul-Americano, os Tupis venceram também a Argentina XV, pela primeira vez em sua história, e o Chile.
 
"Isso é o resultado de muito trabalho. O jogo começou tenso, mas com paciência fomos construindo nossa vantagem. Agora é só comemorar", disse o capitão Yan Rosetti, após a conquista inédita.
 
"Fecho minha carreira na Seleção com chave de ouro. A gente sofreu muito nesses 20 anos e eu represento toda uma geração que trabalhou muito e não está mais aqui. Todos que passaram e colocaram a camisa do Brasil um pouco acima do que ela estava. O trabalho é de todo mundo e esse grupo merece muito levantar o troféu de campeão", complementou Ige.
 
O Jogo - O primeiro tempo no SPAC começou truncado, com muita disputa de bola. Aos 12 minutos, entretanto, os Tupis abriram o placar, em try de Arthur, após scrum do lado esquerdo do ataque brasileiro. Josh converteu e o colocou 7 a 0 no placar. Os brasileiros ampliaram o marcador com dois penais do mesmo Josh, fazendo 13 a 0.
 
A partir daí a Colômbia conseguiu manter a bola no ataque, mas viu a defesa brasileira brilhar. O colombiano Grajales recebeu amarelo e ficou dez minutos fora, mas logo Gelado também sofreu a mesma punição e Chabal, em seu último jogo pela Seleção, recebeu vermelho, deixando os Tupis com 13 atletas em campo. Os Tucanes fizeram uma última pressão, mas os Tupis se seguraram quase em cima do ingoal para levar o jogo ao intervalo com 13 a 0.
 
A conversa do intervalo foi boa para o Brasil, que voltou para o segundo tempo e logo resolveu a partida. Ige, atleta com maior número de jogos oficiais pela Seleção – 72 –, em seu último ato, recebeu a bola pela esquerda após grande troca de passes e anotou o segundo try brasileiro na partida, abrindo 18 a 0. Logo na sequência Moisés furou a defesa dos Tucanes pelo meio e fez mais um try, convertido por Josh, colocando 25 a 0 no placar.
 
A partir daí os brasileiros tiraram a pressão dos ombros e passaram a fazer um verdadeiro show de tries. Moises, novamente, Paganini, Zé, Daniel e Felipe Sancery anotaram seus tries, quase todos eles convertidos por Josh, abrindo 60 a 0. Aos 35 os colombianos fizeram seu try de honra, mas a festa foi mesmo dos Tupis, que marcaram mais um try com De Wet, também convertido.
 
Com os 67 a 5 sobre os Tucanes, os Tupis festejaram a conquista do seu primeiro título Sul-Americano na história.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados