SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Arnold Schwarzenegger / Foto: Reprodução / SporTV

Rio de Janeiro – Nem todo mundo sabe, mas o astro do cinema Arnold Schwarzenegger já brilhou também nos torneios de fisiculturismo, antes de se tornar famoso em Hollywood. Hoje, longe do mundo do esporte, o ator se diz otimista com a preparação do Rio para os Jogos Olímpicos.
 
“Estive em muitas Olimpíadas no passado, mas também estava dando uma olhada na Vila Olímpica do Rio e é muito bom ver as construções ficando prontas, as estradas e todas as obras de infraestrutura para a realização dos Jogos Olímpicos”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
 
Em visita ao Rio de Janeiro na última semana para participar da Arnold Classic Brasil 2016 (festival que abrange as áreas fitness e de nutrição esportiva), o ex-governador do estado da Califórnia pode acompanhar de perto a preparação da cidade para as Olimpíadas de 2016.
 
O astro ainda pediu apoio do Brasil para tornar o fisiculturismo um esporte olímpico.
 
“Estamos em uma espécie de aquecimento para as Olimpíadas, em área olímpica. Estamos tendo esse evento com 37 esportes diferentes simultaneamente (...). A competição do homem mais forte do mundo poderia um dia entrar nas Olimpíadas e são tantos esportes que poderiam ser inclusos. Quem sabe o Brasil pode apresentá-los como um dos novos esportes. O Brasil tem poder para fazer isso, está sediando os Jogos”, concluiu.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados