SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Rio 2016 tira sarro de argentinos e recebe críticas / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A Prefeitura do Rio de Janeiro está veiculando com frequência uma peça publicitária a fim de comemorar a realização dos Jogos Olímpicos, daqui a menos de um ano. 
 
Chama a atenção que a propaganda, no início, traz um ator dizendo que o Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber uma Olimpíada. O ator faz uma ressalva: "Antes que os argentinos". 
 
A provocação entre as torcidas, comum no futebol, soa estranha trazida ao ambiente olímpico, sobretudo pelos valores notadamente de solidariedade e companheirismo entre os povos, que se contemplam em união nos Jogos.
 
O jornalista Menon classifica o redator da peça como um "imbecil". "Olimpíada é a maior reunião esportiva do planeta, é palco de congraçamento entre os povos, é onde o ser humano muitas vezes mostra o melhor de si mesmo", escreve em seu blog.
 
Internautas também criticaram a peça. "Pensamento pequeno, de torcedor que não usa o cérebro, aliás, a síntese da gestão esportiva no Brasil é esta, rivalidade, paixão, o meu é melhor, e não tem a mínima capacidade de fazer do esporte do país uma verdadeira potência Olímpica", publicou um deles.
 
A Prefeitura não se manifestou ainda a respeito da recepção negativa à sua propaganda. Em 2013, antes da Copa do Mundo, o atual prefeito chegou a dizer que se mataria caso a Argentina derrotasse o Brasil na final do torneio de futebol.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados