SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Jogos e Rio: buscas dominam a rede / Foto: JP Engelbrecht / Prefeitura

Rio de Janeiro – No topo das buscas dos estrangeiros sobre o Rio no Google não estão mais o carnaval, Copacabana ou o Cristo Redentor. Nos últimos 12 meses, o assunto mais em voga são os Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam em 5 de agosto.
 
Segundo um levantamento feito pela própria empresa dona do buscador americano, no mundo todo, as Olimpíadas só perdem nas buscas para o próprio nome da cidade. Em 14 países, o termo “Rio 2016” aparece como principal tema procurado pelos usuários. Outros seis países têm tais palavras no Top-3.
 
Nos EUA, por exemplo, os Jogos Olímpicos estão relacionados ao primeiro e segundo assuntos mais buscados sobre o Rio de Janeiro em 2015. Rússia e Reino Unido apresentam os mesmos resultados. Os russos, curiosamente, têm como segundo termo mais buscado o jogo de videogame sobre a Rio 2016 protagonizado por Mario e Sonic.
 
Famosos pela pontualidade, os britânicos encabeçam o ranking de buscas sobre o Rio com a data do evento, entre os dias 5 e 21 de agosto. O primeiro termo é “Olimpíadas do Rio” e o segundo, “Datas das Olimpíadas do Rio”.
 
México, Itália, Turquia e Canadá também apresentam as Olimpíadas como principal assunto relacionado às buscas do Rio. Ainda Alemanha, Argentina, Espanha, Japão, Nigéria e Portugal trazem o tema entre os três mais buscados. A França é o único país entre os 14 analisados em que os Jogos não aparecem entre os resultados mais procurados: a referência é apenas a oitava, perdendo para Carnaval, Rock in Rio e o filme “Rio”.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados