SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Ginasta Arthur Zanetti não está confirmado como carregador da tocha / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Até o momento o ginasta campeão olímpico Arthur Zanetti não pode ser confirmado como um dos carregadores da tocha olímpica. A participação do atleta no revezamento tem sido impedida devido a um impasse com patrocinadores.
 
Isso porque a Caixa Econômica Federal, principal apoiadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e de Zanetti, é concorrente direta do Bradesco, patrocinador oficial do revezamento. E o contrato da Caixa com a CBG impede que ela faça promoção de uma empresa do mesmo ramo de atuação.
 
"Ainda não sei se vou conseguir a carregar a tocha. Meu advogado está resolvendo esta questão. Claro que seria muito legal levar a tocha. É um momento histórico para o meu país. Mas tem esta questão de patrocínio", declarou Zanetti, que estava em Brasília na cerimônia de recepção da chama olímpica.
 
Seu advogado, Marcel Camilo, procura solucionar o problema, que se justifica no artigo 13 do Termo de Compromisso assinado pelos revezadores da tocha. Este dispositivo prevê que o Comitê Organizador da Rio 2016 e o COI (Comitê Olímpico Internacional) podem utilizar as imagens dos carregadores com a tocha – e, consequentemente, a marca do Bradesco – de forma perpétua.
 
"Tem mais de um mês que fizemos uma solicitação à CBG e à Caixa para que o Arthur possa carregar a tocha e pedimos uma posição quanto a este possível conflito de interesse. Estamos esperando para poder responder aos convites. Não podemos assinar um termo que depois leve a uma rescisão contratual com a Caixa. Quando veio o convite, fiz este questionamento ao COB", explicou o advogado e empresário do ginasta ao UOL.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados