SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Complexo em Deodoro preocupa COI / Foto: André Motta / Brasil16 / ME

Rio de Janeiro – Uma série de documentos internos do Comitê Olímpico Internacional (COI) enxergam uma “crise profunda” na economia brasileira e sérios problemas na organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira.
 
O jornal afirma que o COI identifica como principais obstáculos para a Olimpíada as instalações atrasadas, o fornecimento elétrico de “alto risco” e os eventos previstos para o Complexo Olímpico de Deodoro, como rugby, hipismo e hóquei sobre a grama.
 
Um documento enviado a comitês olímpicos europeus pede, em nome do presidente do COI, Thomas Bach, que eles trabalhem “em solidariedade perfeita com organizadores, diante da crise profunda que o Brasil enfrenta”.
 
O COI ainda demonstra estar preocupado com os estádio do remo e da canoagem, além do pólo aquático, ciclismo, vôlei, hipismo e saltos ornamentais. O documento não detalha porém quais seriam os problemas específicos de cada instalação.
 
“Os cortes orçamentários atuais terão eventuais repercussões sobre os níveis de serviços de tecnologia e riscos associados à entrega tardia dos layouts olímpicos e da alimentação elétrica temporária”, traz um dos documentos, em relação à crise que afeta a economia brasileira e que respinga na organização da Rio 2016.
 
Bach reconhece a crise e até por isso aprovou o novo orçamento da Rio 2016, com um corte estimado em R$ 900 milhões.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados