SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Ao longo dos seus 39 quilômetros de extensão, a via conta com com 10 viadutos, nove pontes, três mergulhões, 47 estações e cinco terminais, passando por 27 bairros cariocas / Foto: Cidade Olímpica

Rio de Janeiro - Uma das obras de mobilidade urbana mais aguardadas pelos cariocas, a Transcarioca já está pronta. A via expressa, que liga o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim à Barra da Tijuca, principal região de competição dos Jogos, entrou em operação nesta segunda-feira (02). A previsão é que cerca de 320 mil pessoas circulem por dia no corredor expresso, que deve reduzir em 60% o tempo de viagem de ônibus entre a Ilha do Governador, onde está localizado o aeroporto, e a Barra da Tijuca.
 
Ao longo dos seus 39 quilômetros de extensão, a via conta com com 10 viadutos, nove pontes, três mergulhões, 47 estações e cinco terminais, passando por 27 bairros cariocas – Barra, Jacarepaguá, Curicica, Cidade de Deus, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Cascadura, Engenheiro Leal, Turiaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Irajá, Vila da Penha, Vila Kosmos, Bras de Pina, Penha Circular, Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Maré, Fundão e Galeão. 
 
A operação da via começou nesta segunda-feira com percurso reduzido, realizando o trajeto entre as 19 estações que separam os bairros da Barra da Tijuca e Tanque, das 10h às 15h. Já na próxima quarta-feira (04), o BRT que fará o trajeto semidireto entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Terminal Alvorada também entra em funcionamento, circulando entre 5h e 23h, e contará com paradas em cinco estações.  
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados