SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Dilma Rousseff / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Em meio à semana caótica de acontecimentos em Brasília, nessa quinta-feira, a presidenta Dilma Rousseff empossou um novo time de ministros, com atenção especial ao ex-presidente Lula, nomeado ministro-chefe da Casa Civil. Durante o discurso, um dos temas lembrados foi a Rio 2016.
 
Dilma reiterou confiar no sucesso da organização dos Jogos Olímpicos durante apresentação de Eugênio Aragão, novo ministro da Justiça, que assume o cargo que Wellington César Lima ocupava desde o início do mês.
 
"Recomendo especial dedicação a uma de nossas maiores e mais importantes tarefas neste ano. Trata-se da segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro", declarou a presidenta.
 
"O processo de organização está bem avançado e estruturado, contando com participação das Forças Armadas. O ministro Aragão, sem dúvida, vai se somar a este esforço e fazer dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 um grande sucesso dentro e fora do campo", continuou Dilma.
 
Será destinado um efetivo de 85 mil homens para trabalhar na segurança dos Jogos Olímpicos – desses, 38 mil militares. Somente no Rio, 20 mil homens estarão a postos, com outros 18 mil nas outras cinco cidades que receberão as partidas do torneio de futebol.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados