SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Estrutura tem 27 mil metros quadrados e será o local de trabalho dos jornalistas credenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016  / Foto: Francisco Medeiros/ME

Rio de Janeiro - Uma das principais instalações não esportivas dos Jogos Rio 2016 foi entregue na última segunda-feira (11.04). Atletas e torcida não irão circular na instalação, mas, será no Centro Principal de Mídia (MPC na sigla em inglês) que serão escritas as histórias de atletas, técnicos e de superação que vão emocionar o mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.
 
Construído para abrigar jornalistas que trabalham na mídia online e impressa, a estrutura de 27 mil metros quadrados será o local de trabalho dos profissionais credenciados no evento esportivo. Com 24 horas de funcionamento, o MPC fica no coração dos Jogos: o Parque Olímpico na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
 
Durante a entrega das chaves do Centro Principal de Mídia para o presidente do Comitê Rio 2016, o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, parabenizou a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no papel de guia durante os seis anos de preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos. Leyser destacou, ainda, a parceria com a sociedade civil na realização do projeto do MPC.
 
"Estamos na reta final. Gostaria de destacar a solidez do nosso setor privado, que contribuiu para a entrega de hoje. O Brasil tem empresas e empresários comprometidos que têm condições de colocar equipamentos dessa qualidade de pé e pronto para atender os Jogos sem a necessidade do aporte financeiro do setor público. Isso mostra a força do Brasil e a força da sociedade civil brasileira", frisou.
 
O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, destacou também as ações do setor privado na concretização do projeto. "Isso aqui é algo inédito na história das Olimpíadas. O Parque Olímpico é uma PPP (Parceria Público-Privada), tudo isso que vocês estão vendo é dinheiro privado. Não tem um tostão de dinheiro público, a não ser a galeria técnica dos geradores e do ar condicionados", disse. O prédio onde vai ficar o Centro de Mídia vai se transformar em um prédio comercial.
 
A entrega da chave contou com as presenças do secretário executivo do Ministério do Esporte, Marcos Jorge; do presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso; da presidente da Comissão de Coordenação do COI, marroquina Nawal El Moutawakel; e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
 
Visita ao Parque Olímpico - Antes da inauguração do MPC, os membros da Comissão de Coordenação do Rio 2016 e o ministro Ricardo Leyser visitaram as instalações esportivas no Parque Olímpico da Barra: Arena Carioca 1, Estádio Aquático, de Handebol e do Tênis.
 
Outro espaço entregue para o público nesta segunda-feira foi Live Site. A área comum dentro do Parque Olímpico será o ponto de encontro dos torcedores durante o evento esportivo.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados