SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Centro Nacional de Hóquei sobre a Grama / Foto: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - Construídos originalmente para o Pan de 2007, os dois campos de hóquei sobre a grama estão sendo refomados e adaptados para os Jogos Olímpicos.
 
Em 2016, o Centro de Hóquei terá 5.000 assentos temporários na quadra secundária e 8.000 lugares na quadra principal, sendo 2.500 permanentes.
 
Nesta fase dos trabalhos, está em andamento a construção de vestiários, uma arquibancada permanente com 2.500 lugares na quadra principal e um centro de administração.
 
As fundações das arquibancadas permanentes estão concluídas. Nos vestiários, a estrutura metálica e as alvenarias foram finalizadas, e estão em andamento a execução das instalações e dos revestimentos internos. Foi concluída a preparação da base dos campos 1, 2 e de treinamento.
 
Encontra-se em andamento a construção da estrutura (pilares, paredes, vigas e lajes) em concreto armado da arquibancada permanente e da área técnica. Foram finalizadas a construção dos muros de divisa junto ao condomínio militar existente, a colocação de brita no entorno dos campos e a drenagem junto ao Colégio e ao Condomínio Militar.
 
A previsão é de que a obra seja finalizada no quarto trimestre de 2015. O evento-teste está previsto para o período entre 24 e 28 de novembro.
 
Brasil2016.gov.br, com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro
 
Ascom - Ministério do Esporte
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados