Arnold Sports Festival bate recordes e confirma sétima edição para 2019

Recorde de púlbico / Foto: Rodrigo Dod / Savaget

São Paulo – Arnold Schwarzenegger recebeu uma excelente notícia nesta segunda-feira, dia 23. Em recuperação de cirurgia cardíaca em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ele viu o balanço geral do Arnold Sports Festival South America, encerrado no último domingo, dia 22, em São Paulo.
 
A edição 2018 registrou recordes históricos de público e faturamento em seis anos do evento no Brasil. Em três dias de feira, 83 mil pessoas lotaram os corredores do Transamérica Expo Center. O volume de negócios também superou as expectativas, com R$ 110 milhões movimentados entre os expositores da indústria de nutrição esportiva, equipamentos para academias e fitness. Embalados pelo sucesso, os organizadores já confirmaram o evento para 2019.
 
“A sexta edição do Arnold Sports Festival South America nos surpreendeu em todos os aspectos. Tivemos recorde de público desde o primeiro dia (18 mil pessoas estiveram no Transamérica Expo apenas na sexta-feira), até o número final de 83 mil visitantes, maior marca dos últimos 6 anos. O volume de negócios superou os 10% de aumento em relação ao ano passado, na casa dos R$ 110 milhões. Todos os nossos expositores estão muitos satisfeitos com os resultados e já estamos iniciando os trabalhos para fazer a sétima edição ainda maior e melhor”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da Savaget & Excalibur.
 
A edição 2019 do Arnold Sports Festival South America já tem data e local definidos. Será no período de 12 a 14 de abril, novamente na capital Paulista. “São Paulo recebeu nosso evento de braços abertos e ficaremos na cidade, no mínimo, nos próximos quatro anos”, garante Bonilha, lembrando que Schwarzenegger já se comprometeu a fazer de tudo para voltar ao Brasil no próximo ano. O astro do cinema, bodybuilding e ex-governador da Califórnia só deixou de prestigiar a feira de 2018 por conta da recuperação da cirurgia. 
 
Números crescentes - Os resultados superlativos da feira estão calcados na força crescente da indústria de nutrição esportiva e suplementação alimentar, aliado à inclusão do Salão de Equipamentos, composto por empresas de equipamentos para academias. Os dois segmentos foram responsáveis por levar para o Arnold Sports Festival 6.780 lojistas e 960 proprietários de academias. São dados que representam crescimento acima de 70% em número de empresários e comerciantes interessados em fechar negócio com os 152 expositores presentes à feira. Em 2017 foram 4.520 lojistas.
 
Os profissionais do setor de misturaram à massa de público, ávido por ver de perto desde celebridades até alguns dos 10 mil atletas envolvidos em competições nas mais de 40 modalidades esportivas do evento. Juntamente com os visitantes, o Conference reuniu 2.500 profissionais de nutrição, medicina esportiva e educação física para palestras e workshops. Junto desse verdadeiro batalhão estavam mais de 700 jornalistas e influenciadores digitais credenciados para cobrir a feira de Schwarzenegger.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook