SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Semifinais acontecem na terça e decisão será na quinta no Centro Olímpico de Hóquei / Foto: David Rogers/Getty Images

Rio de Janeiro - Só restam quatro. Foram definidos neste domingo (14) os semifinalistas do torneio masculino de hóquei sobre grama dos Jogos Rio 2016. Atual bicampeã Olímpica, a Alemanha jogará contra a Argentina. O outro duelo reunirá Bélgica e Países Baixos. A competição acontece no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro. 
 
Dona do ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, a Alemanha teve uma classificação dramática nas quartas-de-final. A equipe saiu perdendo por 2 a 0 para a Nova Zelândia, mas marcou três gols nos últimos cinco minutos e conseguiu a virada por 3 a 2. 
 
“O que aconteceu nos últimos minutos foi inacreditável. Depois que marcamos o primeiro gol, ganhamos confiança e nos focamos em empatar. O gol da virada foi um sonho. Um resultado como estes vai nos ajudar muito na semifinal”, disse Florian Fuchs, que marcou o gol da vitória alemã.
 
 Adversária da Alemanha na segunda semifinal, marcada para as 17h de terça (16), a Argentina também teve uma vitória apertada. Os sul-americanos marcaram a menos de dois minutos do fim e venceram a Espanha por 2 a 1.
 
A outra semifinal, marcada para as 12h de terça, reunirá a Bélgica, que derrotou a Índia, octacampeã Olímpica, por 3 a 1, e os Países Baixos, que venceram a Austrália, líder do ranking mundial, com tranquilidade por 4 a 0. 
 
“Nossa estratégia foi muito boa. Nossa comissão técnica nos preparou muito bem e conseguimos nos adaptar a todas as mudanças que a Austrália fez. Para tudo tínhamos uma resposta. Isso é o melhor que podemos fazer como um time”, comentou o holandês Robert van der Horst.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados