SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Haniel Lãngaro - Armador Esquerdo / Foto: Cinara Piccolo/CBHb

São Paulo - A seleção masculina de Handebol se reúne pela primeira vez nesta temporada para uma semana de treinamentos e jogos na Hungria. Efetivado no cargo, o técnico Washington Nunes explica que a viagem à Europa dará continuidade ao planejamento deste ciclo olímpico e será crucial para a preparação da equipe, que tem uma agenda atribulada no primeiro semestre.
 
De 3 a 7 de junho, o Brasil vai disputar os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. Logo na sequência, viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.
 
"Teremos um semestre cheio de atividades, e esse período na Hungria nos permitirá desenvolver ações que serão cruciais para a preparação da equipe", afirmou Nunes.
 
O lateral Haniel, destaque do USDK Dunkerque Handball, da França, diz que a fase de treinamentos será importante para dar ritmo novamente ao time. "Nosso último encontro foi em outubro, então a expectativa é grande. Teremos um bom período de treinos e jogos interessantes, que vamos aproveitar ao máximo para entrarmos em busca do título nas duas competições que teremos pela frente".
 
Na Hungria, a seleção brasileira deve disputar amistosos contra os donos da casa, Polônia e Áustria. O grupo ficará reunido na Europa de 31 de março a 10 de abril. No segundo semestre, o time irá para Tóquio, sede da Olimpíada de 2020. Além de conhecer e testar as instalações olímpicas, os brasileiros irão enfrentar os donos da casa em duas partidas.
 
Veja Também: 

 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados