SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Giovanna Venetiglio tenta vaga olímpica em Londres na sexta-feira / Foto: Divulgação Londres - De olho em uma vaga nas Olimpíadas, a ginasta Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção Brasileira de Trampolim, começa a treinar nesta quarta-feira, dia 11 de Janeiro, na North Greenwich Arena, em Londres, Inglaterra, onde disputará o evento-teste classificatório a partir das 8h40 de Brasília (10h40 no horário local) de sexta, dia 13. Cinco vagas serão disputadas por 17 ginastas. Além do Brasil, os países que terão representantes são Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Japão, Holanda, Portugal, República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão. Giovanna chega ao pré-olímpico depois de bom desempenho no Mundial de Birmignham (Inglaterra), em novembro, e bronze inédito conquistado na Copa do Mundo do Japão, em julho.

"Se eu competir como no Japão, dá para conquistar a vaga. Estou confiante e tranquila. Trabalhei muito e melhorei alguns detalhes na minha série", comentou a atleta, de 22 anos. "Ela está pronta e bem preparada, mas todas as adversárias são fortes, renomadas e experientes", completou a técnica Tatiana Figueiredo.

Giovanna tenta não ficar tensa antes da competição. "Por enquanto, está tudo bem. É claro que na hora a gente fica um pouquinho nervosa, mas já estou acostumada", comentou. Além da ginasta e da treinadora, completa a delegação o fisioterapeuta Marcelo Schwengber. O árbitro brasileiro do Trampolim no evento-teste será Marcos Antônio Oliveira.

 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados