SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Arthur Zanetti tem boa execução com nota 15.033   / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - O ginasta Arthur Zanetti avançou para a final das argolas no Mundial de Doha (Catar), nesta sexta-feira (26/10/2018), com a segunda melhor nota da competição no aparelho. 
 
O campeão olímpico e mundial fez uma boa apresentação e teve nota 15.033, atrás apenas do campeão olímpico no Rio/2016, o grego Eleftherios Petrounias (15.266). Arthur e o grego foram os dois únicos ginastas com notas superior a 15.000. O terceiro mais bem qualificado foi o armênio Artur Tovmasyan (14.866). A disputa de medalhas no aparelho será daqui a uma semana, dia 2 de novembro.
 
Na estreia brasileira em Doha, na qualificação por equipes, Arthur também disputou o salto e o solo. E ajudou o Brasil, junto com Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Francisco Barreto e Caio Souza, a se qualificar para a decisão por equipe em 6º lugar (246.961), atrás de Rússia (258.402), China (257.836), Japão (253.312), Estados Unidos (250.362) e Grã Bretanha (249.836), e à frente de Holanda (245.663) e Suíça (245.186). 
 
"Foi bom porque o Brasil foi para a final por equipes e eu peguei final nas argolas, em segundo lugar. Fiz um salto e consegui acertar, mas não foi um dos melhores que já executei. No solo, minha nota teve descontos em função dos passos que dei. Agora é trabalhar isso para as finais por equipe, para melhorar o máximo possível na segunda-feira (29/10). E depois tenho até sexta-feira (2/11) para trabalhar para a apresentação na final de argolas", avaliou Arthur Zanetti, comentando a qualificação.
 
Arthur disputa o seu sétimo Mundial e disse que a estratégia era colocar o Brasil no top 8 do mundo para conseguir uma vaga olímpica para os Jogos de Tóquio, em 2020. A partir de 2019, depois da qualificação do Brasil, o trabalho pode ser mais específico, pensando no seu desempenho pessoal nas argolas. "Quanto mais ginastas tivermos na Olimpíada, melhores as chances de medalhas."
 
Arthur Zanetti é atleta da SERC/São Caetano, tem patrocínio da adidas, Caixa, FAB e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte e apoio da Spieth e Eurotramp.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados