SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Arthur zanetti comemora prata / Foto: DivulgaçãoTóquio - O Brasil conquistou na madrugada deste sábado, dia 15 de Outubro, duas medalhas nas finais individuais no Mundial de Ginástica Artística, disputado em Tóquio (Japão). Diego Hypolito conquistou o bronze no solo enquanto Arthur Zanetti foi prata nas argolas. Com os resultados, a dupla assegurou presença nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão em Londres (Inglaterra).

Hypolito, que é bicampeão mundial da prova, terminou a competição empatado com o israelense Alexander Shatilov, ambos com 15.466 pontos. O japonês Kohei Uchimura foi o medalha de ouro (15.633 pontos) e o chinês Kai Zou, com 15.500 foi o vice-campeão.

Zanetti, por sua vez, conquistou um feito inédito. Com 15.600 pontos, ganhou a medalha de prata, sendo assim o primeiro brasileiro na história a subir no pódio das argolas. O atleta paulista foi superado somente pelo chinês  Ybing Chen - tetracampeão mundial - que obteve 15.800 pontos. O japonês KojiYamamuro fez 15.500 pontos e levou o bronze.

Do trio brasileiro que disputou finais ontem no  Tokyo Metropolitan Gymnasium, Jade Barbosa foi a única que não conseguiu pódio. A ginasta torceu o pé esquerdo na aterrissagem na segunda apresentação do salto. Com isso, ela fechou a disputa na quarta posição, com 14.566 pontos, mesmo depois de ter feito um bom primeiro salto (recebeu 14.866 na primeira tentativa contra 14.266 na segunda vez). O ouro ficou com a norte-americana McKayla Maroney, que cravou 15.300 pontos; a prata ficom com a alemã Oksana Chusovitina (14.733) e o bronze ficou com a vietnamita Thi Ha Thanh Phan (14.666).

Na última quinta-feira (13), Daniele Hypolito conquistou a 13ª posição na final individual geral. Foram 24 ginastas na decisão. As equipes masculina e feminina, que estão garantidas no evento teste que será disputado em janeiro em Londres e que classificará quatro países para a Olimpíada, terminaram o Mundial na 13ª e 14ª colocação respectivamente.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados