SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

XTERRA Estrada Real 2014 / Foto: Thiago Lemos

Brasília - A noite de 11 de julho será a mais iluminada da história do Parque Ermida Dom Bosco já que Brasília receberá mais 2500 participantes para uma etapa do Circuito XTerra. 

A tradicional corrida noturna que faz parte do evento, a XTerra Night Run, reunirá centenas de amantes do esporte de todos os níveis. A prova larga às 19h com disputas de 7km e 23km. 
 
Em ambos os trajetos, os corredores terão pela frente os mais variados terrenos, asfalto, terra batida, grama e trilhas com as headlamps (lanternas de cabeça) devidamente ajustadas. O circuito multiesportivo também terá provas de triathlon, corrida noturna, moutain bike e até uma prova infantil.

Felipe Teixeira, de 35 anos, é um dos que está animado para disputar a prova de 23km. O servidor público sofreu um grave acidente de moto no início do ano, mas não desistiu de treinar e competir.

“Eu já estava animado para participar do XTerra, mas sempre via que as etapas aconteciam em outros estados. Competir em casa vai ser muito bom. Já disputei diferentes provas de trilha, mas é a primeira vez que vou competir neste tipo de percurso à noite. Mesmo com uma torção recente no tornozelo quero chegar entre os primeiros da minha faixa etária”, empolga-se Felipe.
 
As inscrições para todas as provas do XTerra Cerrado podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.
 
Cronograma XTerra Cerrado - 11 e 12 de julho

Sábado - 11 de julho
 
XTerra Triathlon off-road - Alguns dos melhores atletas do cross country nacional irão encarar 1 km de natação no Lago Paranoá, 26,5 km de MTB 7 km de corrida em trilha.
 
Kids Mini Corrida - A competição que faz a festa da criançada até 13 anos. Distâncias entre 50m a 1km - 1 a 13 anos. Os percursos são definidos de acordo com a idade dos competidores. 
 
Night Run (corrida notura de 7km e 23km) - Uma prova curta e uma meia maratona em trilhas e diferentes caminhos pelas redondezas do Lago Paranoá  
 
 
Domingo - 12 de julho
 
MTB Cup (40km e 70km) - A competição de mountain bike terá duas distâncias e contará com atletas de todo o país


 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados