SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Maratona de 24 Horas Agita PacaembuRed Bull 24 Horas chega a São Paulo em celebração da cultura das running crews em ultramaratona em esteiras / Fabio Piva / Red Bull Content Pool

São Paulo - Nos dias 22 e 23 de agosto, o Sambódromo de São Paulo recebe a terceira etapa da temporada 2026, reunindo quatro grupos de corrida paulistanos em um desafio de 24 horas, desafio que reúne crews para manter esteiras em movimento durante 24 horas consecutivas.

Com entrada gratuita, o evento transformará o tradicional palco do samba paulista em um ponto de encontro da comunidade da corrida, reunindo atletas amadores, torcidas e apaixonados pelo esporte em uma disputa onde estratégia, resistência e trabalho em equipe caminham lado a lado.

No Red Bull 24 Horas, correr é coletivo: duas equipes de 16 corredores amadores se revezam em esteiras que não podem parar por um segundo sequer durante 24 horas. Ao final do desafio, vence a equipe que percorrer a maior distância em quilômetros.

Representando a força da comunidade da corrida paulistana, quatro crews de diferentes regiões da capital entram na pista: A Stab vem de Santo André, no ABC Paulista; O Corre e Giro Leve chegam da zona leste de São Paulo, e a Inimigos do Pace sai do centro. No dia 23, a Inimigos do Pace puxará uma shakeout run com a torcida da crew, reunindo a comunidade para celebrar as 24 horas de prova.

A temporada 2026 começou em Porto Alegre, nos dias 1 e 2 de agosto, quando as crews Corre Canoas e VAMOO levaram a vitória na etapa de abertura. Uma semana depois, em Florianópolis (8 e 9 de agosto), foi a vez das crews catarinenses se encontrarem, com Rio Tavibes e Supere Club garantindo o primeiro lugar. Agora, São Paulo entra na pista para a terceira etapa do circuito, mantendo o ritmo antes da reta final.

Depois da capital paulista, o circuito segue para Campinas (5 e 6 de setembro), Recife (12 e 13 de setembro), Rio de Janeiro (19 e 20 de setembro) e Belo Horizonte (10 e 11 de outubro), cidade que também recebe a Final Nacional, marcada para os dias 28 e 29 de novembro.

A edição de 2026 conta com a realme e a Dove Men como parceiras oficiais do evento. Para acompanhar os atletas durante todo o desafio, a realme levará o realme P4 Power 5G, único smartphone do Brasil com bateria de 10001mAh, que estará presente ao longo das 24 horas ininterruptas da competição. A marca também realizará uma live para destacar a autonomia da bateria do aparelho e disponibilizará seus smartphones recentes para experimentação do público.

Já Dove Men assinará a área de recovery do evento, traduzindo para a experiência dos atletas seu propósito de incentivar o autocuidado como parte da rotina. Além de disponibilizar produtos da marca, o espaço reunirá experiências de recuperação e bem-estar pensadas para apoiar os corredores antes, durante e após os revezamentos das 24 horas de prova. Também integram o time de parceiros a ASICS, marca de sportswear responsável pelos uniformes oficiais do projeto e pelos tênis entregues aos finalistas; a Oakley, que fornecerá óculos para os finalistas, Nutrata, Fontágua e Life Fitness. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados