SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O atual campeão da São Silvestre, o queniano Ediwin Kipsang, correspondeu as expectativas em cima do seu favoritismo e venceu os 10 km da Corrida, com o tempo de 29min17s / Foto: Esporte Alternativo

São Paulo - As comemorações oficiais do aniversário de 459 anos de São Paulo começaram cedo, às 8h, e com o maior evento da data festiva – o XVI Troféu Cidade de São Paulo, que reuniu 10 mil participantes pelos arredores do Parque do Ibirapuera, nesta sexta-feira (25). O atual campeão da São Silvestre, o queniano Ediwin Kipsang, correspondeu as expectativas em cima do seu favoritismo e venceu os 10 km da Corrida, com o tempo de 29min17s. Na elite feminina, vitória de atleta da Tânzania Anastazia Ghamaa (36min45s). A largada foi dada às 8h, e contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.  
 
O melhor brasileiro na disputa dos 10 km foi o atleta Rafael Santos de Novais, que cruzou a linha de chegada pouco mais de um minuto após o campeão. Entre as mulheres da elite, Michele Cristina das Chagas ficou com a 4ª colocação no pódio. Na Corrida de 6,3 km, os campeões foram Fabio Oliveira Chagas (20min25s) e Maria Cristina Bernardo Vaqueiro Rodrigues (26min06). 
 
O pelotão de elite tem prestígio, mas, a grande festa é feita pelos 10 mil corredores amadores, e muitos deles emocionaram o público presente, como a corredora Maria de Lourdes Padilha, que aos 84 anos terminou os 10 km da prova com o tempo de 1h47min56. Campeã na categoria por idade 80/99, ela subiu ao pódio para receber o troféu e ser aplaudida.  
 
Além da Corrida Geral de 10 km, o evento também contou com a Corrida Especial de 10 km para portadores de necessidades especiais, e com uma Corrida e Caminhada de 6,3 km. As inscrições para a popular prova se esgotaram antes do prazo final. 
 
No ínicio desta semana (segunda), o prefeito Fernando Haddad recebeu em seu gabinete o simbólico número de peito “459” de participação no Troféu Cidade de São Paulo, uma tradição desde a primeira edição da prova, há 16 anos. A entrega foi feita pelo ex-atleta olímpico e bicampeão da São Silvestre, José João da Silva e Renato Elias, ex-campeão Mundial Inter-Clubes de Basquete pelo Sírio,que coordenam a prova. O encontro também contou a presença da vice-prefeita Nádia Campeão, que é corredora e já participou de várias edições do Troféu Cidade de São Paulo. 
 
O Troféu integra o Circuito Nacional de Corridas de Rua promovido pela Federação Paulista de Atletismo, que costuma reunir alguns dos melhores fundistas em atividade no país. 
 
Confira o Resultado do Troféu Cidade de São Paulo 2013:
 
Corridal Geral 10 km
 
Elite Masculina
 
1.       Edwin Kipsang, 29min17s (Coquinho-Fila/Caixa)
2.       Alpoche Simbu, 29min58s (Coquinho-Fila/Caixa)
3.       Rafael Santos de Novaes, 30min39s (E.C.Pinheiros)
4.       Sergio Celestino da Silva , 30min55s (E.C.Pinheiros)
5.       Eliezer de Jesus Santos, 31min37s (Pé de Vento/Caixa) 
 
Elite Feminina
 
1.       Anastazia Ghmaa, 34min46s (Coquinho-Fila/Caixa)
2.       Dorcas Jeptoo Talam, 35min13s (Coquinho-Fila/Caixa)
3.       Muriel Coneo Paredes , 35min31s
4.       Michele Cristina das Chagas, 35min38s (E.C.Pinheiros)
5.       Valdilene dos Santos Silva, 36min07s (E.C.Pinheiros)

 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados