SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Largada da prova em 2014 / Foto: Divulgação

São Paulo - Depois de levar um público recorde ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Cross Urbano Caixa promete transformar a Arena Multiuso do Pantanal em playground para os amantes da corrida, no dia 12 de julho. Em Cuiabá, os atletas poderão conhecer, correndo, uma arena diferente. Suas laterais abertas, materiais como cerâmica e madeira certificados, entre outras soluções sustentáveis, a tornam a arena mais "verde" da Copa do Mundo 2014. 
Dentro da arena, os participantes correrão por locais geralmente restritos aos torcedores, como rampas e túneis de acesso e gramado, aproximando a corrida do clima de uma grande partida de futebol. O percurso ainda inclui arquibancadas e escadas. Mas o calor típico da cidade é amenizado pelas laterais abertas, com o vento circulando livremente. Já do lado de fora, a bela área de lazer, com bosque, lago artificial e até pista de cooper, incentivam os competidores. O trajeto total é de 6 km. 
 
Outro trunfo da corrida é a largada em ondas. Grupos de até 250 integrantes, divididos por faixa etária, largam em intervalos de 15 minutos. Em Cuiabá, os mais velhos iniciam a disputa, às 7 horas. A premiação também segue a divisão por faixas etárias, com medalhas para os três primeiros colocados, entre homens e mulheres, em cada categoria.
 
Inscrições abertas - Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para "a corrida dos estádios" na Arena Pantanal pode se inscrever no site www.crossurbanocaixa.com.br até o dia 7 de julho. Para a segunda etapa, o valor é de R$ 75,00. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.
 
 
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados