SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A campeã entre as mulheres foi Maria de Fátima de Souza / Foto: Priscilla Fiedler

Curitiba - Seis quilômetros, seja para correr ou caminhar. Foi esse o objetivo das 1.000 mulheres que largaram oito horas da manhã de hoje da frente do Colégio Positivo Ambiental, para a 13ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. O evento abriu o calendário de provas 2014 da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e, mais do que uma competição, foi uma grande confraternização e festa delas, organizada especialmente para elas.
 
Quem comandou o ritmo da prova foi a novata Maria de Fátima de Souza, que já na virada da Rua José de Alencar tomou a liderança do pelotão que seguia na frente. A diferença maior aconteceu na forte subida da Avenida Munhoz da Rocha, onde a atleta que pratica corrida apenas há dois anos, “deu uma escapada”, como se diz na gíria da corrida. Depois disso só deu ela. Maria cruzou a linha de chegada com o tempo de 20m01, seguida da atleta Hadiji Yakari Nagao, que repetiu sua colocação do ano passado, cravando seu tempo com 36 segundos a mais que a vencedora. A campeã do ano passado, Priscilla Vieira Gonçalves, completou o pódio na terceira colocação. “Estou treinando pouco, apesar disso alcancei meu objetivo, que era chegar entre as três primeiras”, explicou Priscilla.
 
Competição à parte, o ponto alto do evento aconteceu durante o momento da premiação. Foi com muita emoção que todos os presentes aplaudiram a homenagem feita à atleta Maria de Mello Mattos, que participou de todas as 13 edições da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. Detalhe, a experiente atleta tem 80 anos! Começou a correr com 57 e já completou quatro maratonas e12 São Silvestres. Um exemplo de vida.
 
No próximo domingo corredores se reúnem novamente para participar da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida. Com opção de cinco e 10 quilômetros, mais caminhada de 1,6km, circuito especial para os pais curtirem com as crianças. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14) pelo site www.procorrer.org.br.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados