SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Largada da edição 2017 em Belo Horizonte / Foto: Divulgação

Minas Gerais – O Mineirão trocará, por algumas horas, o futebol pelo atletismo no dia 16 de junho. Será disputada em Belo Horizonte (MG) a segunda etapa do Cross Urbano Caixa, circuito de corridas conceito, com etapas sempre realizadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014.
 
As inscrições já estão abertas e informações podem ser encontradas no site oficial do evento: www.crossurbanocaixa.com.br.
 
A temporada 2018 do Cross Urbano Caixa começou no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 14 de abril, e, depois do Mineirão, a disputa passa pela Arena Castelão, em Fortaleza (CE), dia 1º de setembro. Conhecida como “A Corrida dos Estádios”, o Cross Urbano Caixa transforma, por um dia, o local tradicionalmente voltado para o futebol em pista de atletismo, utilizando dessa forma o espaço das arenas para outros esportes.
 
A prova tem percurso de 6 km, com trechos dentro do estádio e em seus arredores. A largada é noturna, a partir das 19h, por categoria de idade. Uma oportunidade inédita para os participantes de correr nas arenas da Copa, assim como em suas proximidades, passando por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores. 
 
“Em Brasília, na etapa de abertura, tivemos o recorde de 1.800 competidores. Agora, fica a expectativa para Belo Horizonte. O percurso da prova tem sempre várias rampas, volta olímpica pelo gramado e um sobe e desce muito dinâmico e rápido", afirma Freddy Carvalho, idealizador do evento.
 
A entrega dos kits para os participantes da etapa de Belo Horizonte será feita no dia 15 de junho, sexta-feira, das 12h às 21h30, e no próprio dia da corrida, no sábado, dia 16, das 10h às 15h, na Decathlon (Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495 – União).
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados