SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Com foco no combate ao sedentarismo e obesidade infantil, o evento acontecerá no dia 26 de novembro na USP / Foto: Divulgação

São Paulo - O evento esportivo infantil para promover o movimento nas famílias brasileiras - o MOV, Família em Movimento - chega à sua primeira edição na USP, em São Paulo, no dia 26 de novembro.
 
Atualmente, uma entre três crianças brasileiras está acima do peso recomendado, podendo desencadear em doenças como hipertensão, diabetes e outras consequências como o desenvolvimento psicológico e físico dos pequenos. Além disso, estudos apontam que pais mais ativos têm filhos mais ativos, ou seja, a influência dos pais é decisiva para a prática esportiva, gerando um grande círculo virtuoso.
 
Diante esse cenário surge o MOV, com o objetivo de conscientizar as famílias no combate ao sedentarismo e obesidade infantil. O evento poderá ser o pontapé inicial para a prática de uma modalidade esportiva ou a oportunidade de pais e filhos iniciarem uma relação mais próxima para desenvolver atividades juntos, resultando em uma vida mais saudável. Com quatro pilares superdivertidos para um público de mais de 6 mil pessoas entre atletinhas e acompanhantes, cada atividade possui uma faixa etária indicada para participação de crianças de 3 a 12 anos.
 
A primeira atividade é o circuitinho, uma corrida com curtas distâncias e que se realizará na modalidade individual e para pais e filhos. Já a corrida de obstáculos, estimula coordenação motora e equilíbrio, além de ser uma ótima oportunidade para superar medos e desafios.
 
Trabalhando a conscientização da mobilidade urbana, a bike cross incentiva o uso da bicicleta que ganha cada vez mais espaço na sociedade. Por fim, as clínicas de skate street marcam presença no MOV para os fãs de aventura e diversão.
 
O evento não acaba aí. Além das atividades propostas, o evento contará com uma área de recreação com parede de escalada, brinquedos infláveis, exposição e palestras, para a conscientização de pais e filhos sobre temas relacionados ao bem-estar, saúde e esportes.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados