SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Cross Urbano CAIXA atrai mil corredores em São Luís
Premiação / Foto: André Luiz Jacaré / Cross Urbano CAIXA

São Luís - Com muita festa na chegada no ginásio do Castelinho, o Cross Urbano CAIXA realizou neste domingo (12) a segunda etapa de 2026, em São Luís, no Maranhão. Foram 7 quilômetros de um percurso desafiador para os 1.000 participantes, até a chegada, também no Castelinho.

A corrida, como na etapa anterior, no Recife (PE), recebeu muitos elogios dos atletas de todas as idades, que estiveram nas diferentes categorias da disputa e já tem comfirmada a edição 2027. A terceira e última etapa da temporada será no próximo domingo (19) no Guará, no Distrito Federal.

Uma manhã de sol, com temperatura variando de 25 a 31 graus marcou a estreia do Cross Urbano CAIXA em São Luís. E encantou os competidores com um percurso especial, com 100% de feedback positivo ao final da prova. No percurso de 7 quilômetros, após a largada no Castelinho, foram quatro subidas, mais duas subidas de escadas, assim como a oportunidade de duas voltas olímpicas na pista de atletismo do estádio do Castelão e de uma volta de 1 quilômetro no Kartódromo, retornando ao Castelinho para a cerimônia de premiação.

"Um percurso bem desafiador. Todos adoraram e elogiaram muito no pós-prova. A dispersão também proporcionou momentos especiais, com espaço para massagem e fotos 360º. Com o sucesso, já está confirmada a prova em 2027", afirmou o organizador Freddy Carvalho.

O Cross Urbano CAIXA não tem premiação geral. A prova valoriza os vencedores de cada categoria, os atletas amadores, que são os que fazem o evento, encantando os participantes. No total, dez categorias diferentes de idade, de quatro em quatro anos - começando aos 18 anos e indo até acima de 65 anos - e 60 troféus distribuídos. O troféu, artesanal, também foi destaque entre os participantes.

Mais de 40 etapas pelo Brasil - Lançado em 2014, ano da Copa no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.Uma corrida sem nenhum obstáculo, como as de rua, em uma experiência inesquecível, no circuito que já realizou mais de 40 etapas em estádios e arenas de futebol pelo Brasil. O Cross Urbano CAIXA esteve em Brasília (DF), Belém (PA), Teresina (PI), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) Cuiabá (MT) e Belo Horizontes (MG). 

Calendário Cross Urbano na Copa do Mundo

21/06 – Recife (PE) – Arena Pernambuco – 6.6K - realizado

12/07 – São Luís (MA) – Estádio Castelão – 7K - realizado

19/07 – Guará (DF) – Parque Ezechias Heringer – 7K

 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados