SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
4ª Corrida Placas do Brasil reúne 700 participantes no Espírito Santo
Largada oficial da 4ª corrida / Foto: Divulgação Placas do Brasil 

Pinheiros - A Placas do Brasil movimentou Pinheiros neste domingo (23) com a quarta edição de sua tradicional corrida, que reuniu 700 participantes em um percurso de 5 km, com largada e chegada na arena montada dentro da empresa, às margens da Rodovia Mário Covas.

Considerada a maior corrida promovida em uma área industrial do Espírito Santo, a iniciativa nasceu com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis e, ao longo dos anos, cresceu e passou a reunir corredores, atletas e moradores da região.

Em sua maior edição até agora, a Corrida Placas do Brasil reforçou o espírito de integração, saúde e bem-estar que inspirou sua criação. Para receber os participantes, o evento contou com estrutura completa, formada por portal de largada e chegada, sonorização, apoio médico, pontos de hidratação, sinalização do percurso, equipe de apoio, café da manhã, espaço kids e cobertura fotográfica e audiovisual.

A solidariedade também ganhou destaque nesta edição. Ao todo, foram arrecadados 2.440 litros de leite, que serão destinados ao Lar dos Velhinhos, em São Mateus, ao Centro Comunitário Franco Rosseti e à Pestalozzi, ambos em Pedro Canário, ampliando o impacto social da iniciativa e contribuindo com instituições que atuam nas comunidades da região.

Fernando Matarazzo, CEO da Placas do Brasil, destacou a importância do evento: "A Corrida Placas do Brasil representa o cuidado com as pessoas e com a comunidade da qual fazemos parte. Ao abrir as portas da nossa fábrica para um evento esportivo dessa dimensão, criamos uma oportunidade de integração, bem-estar e solidariedade, reunindo colaboradores e moradores da região em torno de um mesmo propósito".

Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas, enquanto os destaques da competição foram reconhecidos com troféus. A edição também ganhou destaque na imprensa regional, com cobertura in loco da TV Tribuna. A reportagem sobre o evento será exibida nesta terça-feira, 25 de agosto. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados