SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Último Treinão no Aterro do Flamengo/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Neste domingo, dia 3 de junho, atletas profissionais e amadores que estão treinando para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro (21km e 42 km) se encontrarão no Aterro do Flamengo para disputar a Corrida 30-15K.

Faltando pouco mais de um mês para uma das provas mais charmosas do mundo, nada melhor do que uma corrida com o ritmo de competição para que os atletas possam se avaliar. A largada para as duas distâncias (15Km e 30 Km) acontece às 8h30.

Quem espera apenas um treino vai ser surpreendido. O evento terá toda a estrutura de uma prova oficial : kit de participação, número e chip, pórtico de largada e chegada, quilômetros marcados, hidratação, alimentação, suporte médico, massoterapia, cronometragem, resultados oficiais, medalhas para todos, além do troféu para os três atletas mais rápidos no masculino e no feminino. A abertura da área do evento será às 6h30 e o aquecimento para a prova às 8h15

"Além de ser um treino de luxo para quem está se preparando para a Maratona do Rio 2012, seja na distância de 42km ou de 21km, a Corrida 30-15K também é uma boa oportunidade para novos corredores testarem sua performance para futuras participações em Maratonas e Meias", avalia João Traven, da Spiridon Eventos.

"Nosso objetivo é proporcionar novos desafios e incentivar corredores na busca por distâncias maiores, aumentando assim a base de maratonistas do país", frisa Duda Magalhães, da Dream Factory Sports.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro segue com inscrições abertas nas distâncias 42km e 6km (Olympikus Family Run). A prova de 21km está com as vagas esgotadas. As três corridas acontecem no dia 8 e julho. A Maratona terá 5.500 atletas, a Meia levará 8 mil corredores à orla carioca e a Olympikus Family Run deverá reunir 7 mil pessoas.


Programação - CORRIDA 30-15K

6:30 - Abertura das áreas do evento

8:15 - Aquecimento/Alongamento

8:30 - Largada

10:30 - Início da Premiação

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados