Curitiba - A terceira edição da corrida na pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena já ultrapassou a marca de mil inscritos para a edição de 2026. A etapa Motiva Aeroportos do Santander Track&Field Run Series, considerado o maior circuito de corridas de rua da América Latina, está marcada para a madrugada do dia 29 de novembro de 2026 (domingo) e promete transformar novamente a pista de pousos e decolagens em um cenário esportivo surpreendente.
A abertura dos portões está prevista para às 23h, com acesso à área restrita dividido por modalidades. Os atletas que competem nos 10 quilômetros poderão entrar entre 23h e 0h15, enquanto os participantes dos 5 quilômetros terão acesso entre 0h e 1h15. A largada está programada para 1h50, e a premiação ocorrerá às 3h20.
A prova se consolidou como uma das mais aguardadas do calendário esportivo paranaense, unindo esporte, experiência e exclusividade. Além do percurso dentro da área operacional do aeroporto, o evento oferece camisetas desenvolvidas especialmente para a etapa, medalhas colecionáveis e uma arena com ativações, apresentações musicais e serviços voltados ao bem-estar dos atletas.
"Estamos com uma grande expectativa para a terceira edição do evento, que tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar, ressaltando a importância da atividade física para uma vida mais saudável. Diferente das provas tradicionais, nosso circuito oferece aos atletas o acesso a locais restritos e correr ao lado de aeronaves de grande porte cria uma atmosfera única", afirma Ana Eliza Figueiredo, gerente Executiva de Comunicação da Motiva Aeroportos.
Para este ano, a empresa espera manter a média de público alcançada na edição anterior. Ao todo, serão oito etapas do circuito: a primeira já foi realizada em 15 de março, no Aeroporto de Joinville (SC). As demais etapas estão programadas para as seguintes datas: 12 de abril de 2026 em Pampulha (5 e 10 km), 23 de maio de 2026 em Teresina (5 e 10 km), 21 de junho de 2026 em São Luís (4 e 8 km), 5 de julho de 2026 em Palmas (4 e 8 km), 27 de setembro de 2026 em Goiânia (4 e 8 km), 18 de outubro de 2026 em Londrina (4 e 8 km) e, finalmente, 29 de novembro de 2026 em Curitiba (5 e 10 km).






