SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Circuito Mais Mulher chega a São João da Boa Vista
Inscrições gratuitas para 2 mil participantes serão abertas nesta terça-feira  (22) / Foto: Divulgação

São João da Boa Vista - São João da Boa Vista receberá, no dia 10 de outubro, mais uma etapa do Circuito Mais Mulher. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, visa incentivar a prática esportiva e oferecer uma programação voltada para a saúde, o bem-estar e a autonomia feminina.

As inscrições para a corrida serão abertas nesta terça-feira (22), às 10h, no site oficial do evento. As participantes poderão escolher entre diferentes distâncias, adequadas para todos os níveis de condicionamento físico.

O Circuito Mais Mulher já se consolidou como uma importante ação de inclusão e empoderamento feminino, reunindo mulheres de diversas idades e perfis em um ambiente de confraternização e superação. Além da corrida, o evento contará com atividades de lazer e saúde, como aulas de dança e palestras sobre temas relevantes para o público feminino.

A etapa de São João da Boa Vista promete atrair um grande número de participantes, reforçando o compromisso do governo estadual em promover a prática esportiva entre as mulheres. A corrida noturna, que terá início às 19h, será uma oportunidade para as participantes se divertirem e cuidarem da saúde ao mesmo tempo.

A Secretaria de Esportes destaca a importância de eventos como este para a promoção da saúde e do bem-estar das mulheres, além de proporcionar um espaço para que elas se sintam acolhidas e motivadas a praticar esportes.

As inscrições são gratuitas e realizadas de acordo com o cronograma de cada etapa, mediante disponibilidade de vagas. Para consultar as próximas cidades, datas, horários, locais, regras e informações sobre inscrições e retirada de kits, acesse circuitomaismulher.sp.gov.br.

Serviço:

Circuito Mais Mulher - São João da Boa Vista

Data: 10 de outubro de 2026

Horário: 19h

Local: Av. Dr. Durval Nicolau, 574 - Alegre, São João da Boa Vista (SP)

Inscrições: 22 de setembro, às 10h, no circuitomaismulher.sp.gov.br

 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados