SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O Parque da Cidade recebe neste domingo – 9/6 – um grupo de 23 atletas de elite, brasileiros e estrangeiros / Foto: Divulgação

São José dos Campos - O Parque da Cidade recebe neste domingo – 9/6 – um grupo de 23 atletas de elite, brasileiros e estrangeiros. Num percurso de 6 km, parte em pista cross country, eles disputam o primeiro lugar no pódio da etapa São José dos Campos do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros.
 
A prova terá início às 8h e, segundo Lauter Nogueira, preparador físico e coordenador técnico do evento, promete ser bem competitiva, devido ao alto nível dos corredores. Além dos atletas profissionais, haverá muitos amadores, compondo as 2 mil vagas destinadas para a modalidade.
 
No pelotão feminino, concorrem à premiação as brasileiras Maria Aparecida Ferraz, Rosângela Raimunda Pereira Faria, Maria Lúcia Santos do Nascimento, Arone Lúcia Gomes de Paula, Marcela Cristina Gomez e Eliane Luanda Cardoso Pereira. As estrangeiras são Consolata Cherotich (Quênia) e Failuna Matanga (Tanzânia).
 
Entre os homens estão, pelo Brasil, Carlos Antônio dos Santos – diversas vezes campeão pelo Circuito da Longevidade –, Ubiratan José dos Santos (o segundo brasileiro melhor colocado na última São Silvestre), Robson Karlos de Oliveira, Lucas de Jesus da Silva, Nobelino Tavares, Tiago Henrique da Silva, Altobeli Santos da Silva, Wellington Bezerra da Silva, Daniel Chaves da Silva, Fernando Alex Fernandes, Eduardo da Silva Antunes e Adailton dos Santos. Correm ainda Nelson Mbuya (Tanzânia), Kiprop Mutai (Quênia) e Jorge Cesar Fernandez Fernandez (Bolívia).
 
Após a corrida, com muitos atletas de Taubaté e outras cidades da região, sai o grupo da caminhada (3 km), formado também por 2 mil pessoas. No local, haverá um bicicletário, para quem preferir ir ao parque pedalando. Os inscritos também podem aproveitar para fazer, gratuitamente, uma avaliação física completa e teste da pisada. A próxima etapa do Circuito da Longevidade será dia 23 de junho, em Campinas. 
 
O calendário completo está no site:
 
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros – Etapa São José dos Campos
Data: 9 de junho, domingo
Local: Parque da Cidade
Horário: 8h para a corrida, 9h para a caminhada
Distância: corrida (6km); caminhada (3km)
Entrega de kits: sábado (8/6), no local da prova, entre 9h e 17h
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados