SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Ação da organização da prova inclui presença de 300 jovens estudantes em evento neste final de semana / Foto: Lucio Rila

Chapecó – No próximo domingo, 25, o oeste catarinense será o centro das atenções durante a realização da Meia Maratona Caixa de Chapecó. A expectativa é de que mil corredores participem do evento e entre eles 300 jovens da rede municipal de ensino farão parte dessa festa do esporte.
 

O objetivo dos organizadores é incluir as crianças em um evento de grande porte e ao mesmo tempo apresentar a modalidade para os jovens. “Ter as crianças em nosso evento é muito importante. Precisamos estar sempre atentos a isso e dar oportunidade para esses jovens participarem de eventos como esse é importante. O esporte é uma, senão a maior, ferramenta de inclusão. Além de incentivar a pratica esportiva e gerar o bem-estar, as crianças que se ocupam com uma atividade estão longe de algo que possa ser ruim para elas”, explica Ricardo Ziehlsdorff, diretor técnico da prova.

Com largada e chegada na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça Coronel Betaso, os atletas podem escolher entre os percursos de 21km, 10km e 5km e as inscrições estão na reta final com poucas vagas disponíveis. Os atletas interessados devem acessar o site: www.correbrasil.com.br
 
A organização também já anunciou os percursos para as três distâncias e os mesmos podem ser conferidos no site: http://www.correbrasil.com.br/#!percurso-chapec/cit5
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados