SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Provas de canoagem tem inscrições abertas à qualquer pessoa que queira aventurar-se no Mato Grosso do Sul / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - De 21 a 24 de novembro a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, receberá atletas de todo o país para a disputa dos Jogos de Aventura – Pantanal Extremo -, evento que reúne atletas de seis modalidades na região (canoagem, ciclismo, maratona aquática, corrida rústica, voo livre e stand up paddle).

Na canoagem haverá disputas de K1, Master, Feminino – embarcação livre,  possibilitando até mesmo quem não tem experiência com o esporte participe da competição. As provas acontecerão no famoso Rio Paraguai e terá 30km de extensão com inúmeros desafios e uma paisagem deslumbrante oferecida pela natureza aos competidores.
 
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, realçou que o Pantanal Extremo será um marco para o turismo da região ao unir aventura com natureza e a cultura corumbaense. “Este é o grande diferencial, vamos colocar Corumbá definitivamente como destino do ecoturismo”, apontou dizendo que o Pantanal Extremo dará visibilidade a Corumbá, à suas belezas naturais, seus atrativos turísticos e, sobretudo, ao seu potencial histórico. “O mundo do esporte radical, nacional e internacional, estará voltado para os jogos, onde a infraestrutura é a natureza. Em Corumbá nós temos tudo: o Rio Paraguai, um relevo privilegiado e tudo o que um atleta pode esperar para enfrentar os maiores e mais extremos desafios”, completou.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados