SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Canoagem Brasileira estreia a participação esportiva / Foto: Divulgação

Curitiba - Na última sexta-feira (26) a Canoagem Brasileira inaugurou a participação esportiva no Bem Estar Global. Milhares de pessoas foram ao Parque São José, na região metropolitana de Curitiba, participar do dia destinado a cuidar da saúde e da qualidade de vida.
 
Durante todo o dia a equipe da Confederação Brasileira de Canoagem pode apresentar o esporte a população e mostrar a importância da modalidade como atividade física. Além de esclarecer que qualquer pessoa pode praticar até mesmo as que sofrem de pressão alta ou tenham altos níveis de glicose na corrente sanguínea. ”Eu já conhecia o esporte, mas não tinha ideia que trazia tantos benefícios, como: postural, controle de peso, disposição, fôlego, agilidade e flexibilidade e combate ao estresse entre outros”, comentou Marizete Santos, que já pratica outros esportes.
 
No espaço destinado a Canoagem, mais de 600 pessoas passaram por lá interessadas em conhecer um pouco mais do esporte que estará presente nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Todos puderam ter contato com os tipos de embarcações utilizadas na prática esportiva e realizar a simulação das remadas nos ergômetros, que simulam a remada no caiaque.
 
“A participação no evento foi uma grande oportunidade de mostrar população o que é a canoagem, como ela funciona e quais seus benefícios. Foi mais um passo dado para popularizar a modalidade”, comentou o Dr. Heros Ferreira, responsável pelo Departamento de ciências do esporte da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados