SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Brasil brilha com três ouros no Mundial Júnior de Canoagem
Brasil brilha com três ouros no Mundial Júnior de Canoagem / Foto: CBCa/Divulgação

Hungria - Com os resultados deste sábado, o Brasil soma cinco medalhas de ouro nesta edição do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade e ocupa, até o momento, a segunda colocação no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Hungria.

O desempenho ainda mais expressivo por ter sido alcançado com uma delegação de apenas seis atletas, enquanto outras potências da modalidade competem com equipes significativamente maiores, reafirmando a força da nova geração da canoagem velocidade brasileira no cenário internacional.

O Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 reúne atletas de mais de 50 países no tradicional Lake Banook International Racecourse e ser encerrado neste domingo (5), quando a delegação brasileira volta às águas em busca de novas medalhas.

Lucas Santos, Lorrane Souza e Tailon Nascimento sobem ao lugar mais alto do pódio neste sábado (04). O Brasil teve mais um dia memorável no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade, disputado em Halifax, no Canadá.

Neste sábado (4), a delegação brasileira conquistou três medalhas de ouro na categoria Júnior, com Lucas Santos, Lorrane Souza e Tailon Nascimento, consolidando uma das melhores campanhas da história do país na competição.

Com os resultados, o Brasil chega a cinco títulos mundiais conquistados na edição e segue em busca de novas medalhas no último dia de disputas, neste domingo (5). 

O brasileiro dominou a Final A e cruzou a linha de chegada em 40s61, garantindo sua terceira medalha de ouro neste Mundial. Na sequência, foi a vez de Lorrane Souza colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Na Final A do C1 Feminino Júnior 500 metros, a atleta fez uma excelente prova e venceu com o tempo de 2min23s22, superando a alemã Lykka Strobel, medalhista de prata, e a terceira colocada, a húngara Anna Trenycsenyi.

Estou muito feliz com a minha medalha conquistada e também feliz com a minha parceira Emille, pois lutamos bastante mas acabamos não conseguindo o pódio no C2. O brasileiro travou uma disputa equilibrada até os metros finais e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 4min33s39, apenas 0s46 à frente do canadense Matthew Brown. O húngaro Huba Gyorko completou o pódio com a medalha de bronze.

Além das medalhas do dia, Emille Conceição e Lorrane Souza também representaram o Brasil na Final A do C2 Feminino Júnior 200 metros. A dupla brasileira concluiu a prova na sétima colocação, registrando o tempo de 47s53.

Com os resultados deste sábado, o Brasil soma cinco medalhas de ouro nesta edição do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade e ocupa, até o momento, a segunda colocação no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Hungria. 

O desempenho é ainda mais expressivo por ter sido alcançado com uma delegação de apenas seis atletas, enquanto outras potências da modalidade competem com equipes significativamente maiores, reafirmando a força da nova geração da canoagem velocidade brasileira no cenário internacional.

Último Dia O Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 reúne atletas de mais de 50 países no tradicional Lake Banook International Racecourse e será encerrado neste domingo (5), quando a delegação brasileira volta às águas em busca de novas medalhas.  

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados