SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Equipe pernambucana abriu 1x0 na série melhor de cinco no último sábado, em Americana, e agora pode decidir o título em Recife / Foto: Divulgação

Recife - A equipe da UNINASSAU iniciou a série melhor de cinco, que decide a Liga de Basquete Feminino – LBF, diante do Corinthians, com uma vitória maiúscula e muito importante para o andamento da decisão. Na frente do placar desde o começo da partida, as meninas mostraram garra e muita confiança durante todo o jogo, com o resultado final de 73x62.
 
Neste estilo de competição, as atletas vão disputar um máximo de cinco partidas. No entanto, o confronto pode ser finalizando antes, caso uma das equipes consiga atingir três vitórias. 
 
Nesta segunda-feira (24), acontece o segundo confronto entre pernambucanas e paulistas, às 21h30, no Centro Cívico, em Americana. Após o triunfo, o técnico Roberto Dornelas parabenizou o time, mas deixou claro que foi apenas o primeiro capítulo. “Conseguimos vencer e demos um passo importante após quebrar o mando de campo e ter a chance de decidir o título em casa. Porém, sabemos da qualidade e capacidade do adversário de reverter qualquer situação”, disse Dornelas.
 
Além de conquistar sua sétima vitória consecutiva, a UNINASSAU quebrou uma invencibilidade de 11 jogos do Corinthians em casa. Para a partida desta noite, Roberto Dornelas terá todo o elenco à disposição e o último treino ocorreu no final da manhã de hoje.
 
“Trabalhamos algumas situações que possam vir a acontecer durante a partida. Sabemos que será um jogo difícil e que o Corinthians tem a vantagem por já conhecer muito bem a quadra da disputa. Mas vamos com cuidado, estamos confiantes e esperamos um grande confronto”, concluiu o comandante da UNINASSAU.
 
Após o embate desta noite, a equipe pernambucana volta para o Recife onde acontecem os dois próximos jogos (o segundo apenas se necessário). O primeiro, na sexta (28), às 21h30, no Ginásio Wilson Campos, no SESC Santo Amaro. E a segunda no domingo (30), às 12h, também no Ginásio Wilson Campos.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados